Drone localiza brasileira desaparecida em vulcão da Indonésia

Por - 23/06/2025 - 13:32

Juliana MarinsJuliana Marins - Reprodução

As operações para resgatar Juliana Marins, brasileira de 26 anos, continuam nas encostas do vulcão Monte Rinjani, na Indonésia. Localizada por um drone do Parque Nacional Gunung Rinjani, ela foi vista em uma área de difícil acesso, a aproximadamente 500 metros de profundidade, sem sinais de movimento.

Fernanda Paes Leme expõe intimidade com João Vicente, seu ex. Recaída?

Tentativas interrompidas por risco elevado

Segundo informações das autoridades locais, as equipes de salvamento chegaram até um ponto a 350 metros do penhasco onde Juliana está, mas duas saliências na estrutura rochosa impediram a instalação de cordas para progressão. Diante do risco e da baixa visibilidade provocada pela neblina, o grupo precisou recuar.

O governo da província de Sonda Ocidental convocou uma reunião emergencial por videoconferência para avaliar os próximos passos. Durante o encontro, foi cogitada a utilização de helicópteros, embora especialistas tenham alertado para as exigências técnicas da operação e as rápidas mudanças climáticas da região.

Família pede agilidade no resgate

A família de Juliana, que acompanha os desdobramentos do Brasil, afirmou que ela permanece há mais de três dias sem suprimentos básicos, como água e alimento. Em nota publicada nas redes sociais, eles criticaram a nova interrupção das buscas:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Conseguimos a confirmação que o resgate conseguiu localizar novamente a Juliana e está, neste momento, descendo até o local onde ela foi avistada”.

Juliana foi vista pela última vez por volta das 17h10 de sábado (horário local), após escorregar em uma trilha no vulcão Monte Rinjani, o segundo pico mais alto da Indonésia, com 3.726 metros de altitude.

Trilha exige preparo físico

O trajeto que Juliana escolheu inclui subidas íngremes e longas caminhadas, com trechos que chegam a durar quatro dias. A publicitária havia iniciado o percurso na sexta-feira, com previsão de retorno no domingo. Imagens publicadas por amigas mostram a jovem sorrindo e posando para fotos antes do acidente.

As autoridades locais afirmaram que “a equipe permanece de prontidão e comprometida em continuar os melhores esforços em prol da segurança e da humanidade”.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais