Du Moscovis estreia infantil no Teatro Frei Caneca, em SP
Por Redação - 25/09/11 às 15:23
Eduardo Moscovis estreou no sábado (24), no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, o infantil O Menino que Vendia Palavras. A peça é baseada no livro com mesmo nome de Inácio de Loyola Brandão, que foi vencedor do Prêmio Jabuti de 2008 como melhor livro de ficção.
A história gira em torno de um menino curioso em saber o significado das palavras que aproveita a curiosidade de sua turminha passa a vender as palavras para os amigos. A história ganha um tom dramático quando o menino é desafiado a descobrir o significado de uma palavra muito difícil, que até mesmo o pai do garoto, sua grande inspiração, não sabe.
Eduardo Moscovis interpreta dois personagens na peça. Ele é vive o pai do garoto, um homem culto que cria no filho o prazer pelas letras. João Perneta, o antagonista da peça, é o outro personagem de Moscovis, é ele quem desafia o menino a descobrir o significado da palavra muito difícil. Para fazer o ‘Perneta’, Du tem que se equilibrar em um aparelho ortopédico.
A peça ainda conta com Pablo Sanábio, Letícia Colin, Renato Linhares, Luciana Fróes e Raquel Rocha no elenco e é dirigida por Cristina Moura. A trilha sonora da peça fica por conta das canções de Adriana Calcanhoto. O espetáculo também investe em um cenário com recursos visuais e um figurino que estimula a imaginação.
Serviço:
O Menino que Vendia Palavras
Teatro Shopping Frei Caneca
De 24/09 à 20/11
Sábados e domingos, às 16h
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.