Dublagem de Daniel de Oliveira leva namorada às gargalhadas

Por - 06/11/05 às 15:24

Cláudio Andrade

No meio de uma platéia composta em sua maioria por crianças, as gargalhadas de Vanessa Giácomo se destacaram, nos momentos em que seu namorado Daniel de Oliveira imita um adolescente de 13 anos, para dar vida ao personagem-título do desenho de Walt Disney, O Galinho Chicken Little. A pré-estréia carioca aconteceu na manhã deste domingo, dia 6, no Cine Mark do Shopping Down Town, da Barra, zona oeste. Quem também deu boas risadas foi Mariana Ximenes, que faz a dublagem da marreca Hebe.

“Daniel tem mania de fazer esse tipo de brincadeira, ou seja, ficar mudando de voz. Mas, foi muito engraçado ouví-lo falando com voz de taquara rachada como o galinho do filme” , resumiu Vanessa Giácomo, a bela namorada do ator que, a exemplo dele e de Mariana Ximenes, também foi muito assediada pela criançada.

Daniel de Oliveira contou que, apesar de ser a primeira vez que fez uma dublagem, não sentiu grande dificuldade.

“Só me preocupei em olhar primeiro para o galinho e aí foi nascendo a voz. Imaginei-me falando como um garoto que está entrando na puberdade, quando a voz ainda não está totalmente definida. Desde criança tenho essa mania de falar como adulto e, depois de grande, sempre gostei de falar com voz de criança”, revelou o dublador de O Galinho Chicken Little.

Mariana Ximenes, que já se despediu dos cabelos pretos que usou enquanto brilhou como a Raíssa de América, também gostou da nova experiência. Ela contou que foi a primeira vez que dublou num longa-metragem.

“Antes, tinha dublado aquela garotinha do seriado Sorriso Metálico, que passava no canal pago Cartoon. Realmente, não é difícil relembrar a voz de uma criança ou adolescente, só não dá para querer imitar a que tínhamos nessa faixa etária” , brincou Mariana.     
    

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.