Duques de Sussex rejeitam convite para aniversário do Príncipe Andrew

Por - 19/02/20 às 00:05

Reprodução/Instagram

Meghan Markle e o Príncipe Harry recusaram um convite da Rainha Elizabeth II para viajarem ao Reino Unido para participar da festa de aniversário de 60 anos do Príncipe Andrew.

A monarca decidiu celebrar o aniversário de seu filho Andrew com um jantar familiar, devido ao processo que corre na Inglaterra contra Andrew, acusado de abuso de menor, e por sua relação com o falecido pedófilo milionário Jeffrey Epstein.

De acordo com o jornal Daily Star, a Rainha fez o convite, mas Meghan e Harry comunicaram a família real que não seria possível que eles estivessem presentes na reunião do dia 19 de fevereiro.

Aparentemente o motivo que eles deram para não comparecerem à celebração é por causa de 'compromissos prévios', que os impede de ir a Londres para acompanhar o Príncipe. Dizem que essa rejeição entristeceu muito a Rainha Elizabeth, que queria toda sua família reunida.

Sabe-se que a monarca tinha a intenção de celebrar com uma grande festa o aniversário de Andrew, mas depois do escândalo protagonizado por ele e por sua amizade com Epstein, a celebração se reduziu a um jantar no qual só comparecerá o pequeno círculo familiar.

Margot Robbie quer jantar com o Príncipe Harry e Meghan Markle
Príncipe Harry e Meghan demitem 15 funcionários do palácio
Duques de Sussex saem para jantar com Jennifer Lopez e Alex Rodriguez
Príncipe Harry pode estar em negociação com conhecido banco
 

Entenda o caso

Príncipe Andrew foi acusado de abuso sexual por Virgina Giuffre, que se pronunciou sobre o caso pela primeira vez em entrevista ao programa Panorama, da rede BBC. Ela afirmou haver sido traficada para Londres aos 17 anos em 2001 somente para ter relações sexuais com o filho da rainha Elizabeth. Foi levada para a Inglaterra por Ghislaine Maxwell, ex do bilionário empresário  e financiador Jeffrey Epstein, amigo de Andrew.

"Esta não é uma história de sexo sórdida. Esta é uma história sobre ser traficada. Esta é uma história de abuso e uma história da realeza de vocês (…) Não durou muito tempo. Foi nojento. Ele não era mau ou nada. Mas ele se levantou e disse: ‘Obrigado’, e saiu. Eu fiquei sentada na cama, horrorizada, envergonhada e me sentindo suja. Eu não esperava isso da realeza. Eu não esperava isso de alguém que as pessoas admiram e se espelham na família real".

Jeffrey Epstein foi acusado, em 2005, de abuso sexual de uma garota de 14 anos de idade. A investigação descobriu mais 33 vítimas de abuso. Ele foi condenado em 2008 e se matou na prisão enquanto aguardava o julgamento por tráfico sexual, em agosto de 2019.

Recentemente, Príncipe Andrew anunciou seu afastamento da vida pública. A decisão foi tomada após ele ser envolvido em um escândalo envolvendo Jeffrey Epstein, pedófilo condenado de quem foi amigo por anos.

---

Tags: ,,