‘É como racismo’, diz atriz sobre ser mulher em Hollywood
Por Redação - 30/06/17 às 01:00
Emilia Clarke revelou que ser mulher em Hollywood é como lidar com racismo. A atriz comentou sobre sexismo na indústria americana do entretenimento e sobre a demora para entender a dimensão do problema, em entrevista à revista Rolling Stone.
“Me sinto ingênua ao dizer isso, mas é como lidar com racismo. Você está consciente que existe, mas depois percebe que está por todos os lugares”, disse.
“Um dia você acorda e percebe: ‘Espera um pouco, você está me tratando diferente só por eu ter dois peitos?’. Demorei para perceber que era tratada diferente, mas olho ao meu redor e é minha rotina”, revelou a Daenerys Targaryen de Game of Thrones.
Clarke ainda questionou a forma de raciocínio dos que fazem críticas ao seu feminismo, por conta de suas cenas de nudez na série.
“Isso não me impede de ser uma feminista”, finalizou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.