Eclipse atrai mais o público masculino que os demais de Crepúsculo

Por - 05/07/10 às 22:00

Grosby Group

O sucesso da saga Crepúsculo ficou evidenciado neste final de semana com o lançamento de Eclipse.

O filme não quebrou o recorde de maior bilheteria de estreia de todos os tempos, mas ainda assim fez bonito, faturando US$ 161,7 milhões só nos EUA, nos primeiros cinco dias de exibição (Lua Nova faturou US$ 164,7 no mesmo período).

Além disso conseguiu marcar outro gol.

É que Crepúsculo, o primeiro filme da série, foi considerado um produto exclusivamente feminino e isso ficou evidenciado com a presença quase que total de mulheres nas salas em que foi exibido.

Hollywood não deixou de notar e começou a virar o jogo.

Lua Nova já teve uma abordagem diferente e conseguiu chamar a atenção de mais garotos. Pesquisas revelaram que 20% dos expectadores do filme foram homens.

Eclipse, com suas cenas de ação e lutas, conseguiu aumentar esse percentual. Nos primeiros cinco dias de exibição, 35% dos expectadores que foram aos cinemas americanos conferir o terceiro episódio da saga eram homens.

Membros do elenco do filme surpreenderam fãs em cinemas do país inteiro, aparecendo de surpresa em sessões diferentes em várias cidades.

A possibilidade de ver alguém do elenco com certeza levou mais fãs ao cinema neste fim de semana em que os americanos comemoraram seu Dia da Independência.

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.