Ed Sheeran desembolsou mais de R$60 milhões depois de acusação de plágio

Por - 12/04/17 às 11:00

Reprodução/instagram

No ano passado mais precisamente em junho, Ed Sheeran foi acusado de plágio por Martin Harrington e Thomas Leornard, autores da canção Amazing. Os dois afirmaram que a música Photograph, do cantor britânico, tinha "grandes semelhanças" com o seu, com  "39 notas idênticas" e apresentaram uma denúncia ao tribunal de Los Angeles na qual exigiram 20 milhões de dólares como indenização (cerca de R$ 62.836.000).

O tema Photograph foi criado por Sheeran e por Johnny McDaid, dos Snow Patrol. Ele está no segundo álbum, ‘X’, de 2014, do músico. Já o tema Amazing é de 2012 e é cantado por Matt Cardle, um dos vencedores do programa X Factor.

Segundo a BBC, o cantor aceitou o acordo e pagou o valor que os compositores tinham exigido.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.