Edgar Piccoli e comentarista batem boca no ar sobre Bolsonaro: ‘Me respeita’

Por - 30/07/19 às 15:31

Reprodução

Depois do programa Pânico virar notícia, após a ida de Mara Maravilha e seu noivo, Gabriel Torres, que não tiveram papas na língua, nesta terça-feira (30), foi a vez do programa Morning Show, da Jovem Pan, estar no noticiário por conta de um bate-boca no ar.

O apresentador do Morning Show, Edgard Piccoli e o comentarista Caio Coppolla tiveram opiniões divergentes sobre a fala polêmica do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao comentar o desaparecimento do pai do presidente da OAB durante a ditadura militar.

Edgard fez duras críticas a Bolsonaro e afirmou que Coppolla estava "relativizando" o discurso do presidente da República.

"É revoltante o que ele (Bolsonaro) diz e não dá para tentar relativizar. O que ele disse é muito ruim e não representa a nação como um todo. Ele é um presidente de todos. É a frase de um tirano, de um déspota, e não de um presidente da República", afirmou o apresentador.

"Eu falei que o presidente tinha que aprender e você só enxerga a parte que você quer ver. O que eu falo é muito mais complexo do que uma frase de lacração, Edgar. Fica muito difícil quando eu tento falar e você, de forma autoritária, fica me interpelando", rebateu Coppolla.

"É uma flagrante grosseria [o comentário de Bolsonaro], não um crime de responsabilidade", comentou ele, acrescentando que o mandatário é "displicente".

Edgard, então, disse que Coppola achava que estava em um monólogo e definiu o seu discurso como um "latifúndio de falas".

Mas Coppola não deixou quieto: "Melhor um latifúndio de fala do que um deserto de ideias".

"Você é muito paternalista e elitista em relação ao seu público porque acha que ele não consegue formar a sua própria opinião. Ninguém é manipulável desse jeito. As pessoas têm discernimento para saber o que é certo e errado. Não menospreze a inteligência da sua audiência. Eu nunca fiz isso", acrescentou.

"Você fala incitando os nossos telespectadores", rebateu Edgard.

"Qual citação errada eu disse aqui? Como você ousa me ofender? Você atinge no pessoal e isso é mediocridade estampada. Você me respeite, cara", afirmou Copolla. “Você também me respeite”, retrucou Edgard.

Depois de muito bate-boca e interrupções de ambos os lados, Edgard encerrou a conversa após dizer que o debate havia ficado “irracional”.

 

---