Edilson Capetinha fala após expulsão do BBB 26 e pede calma

Por - 15/02/2026 - 09:55

Edilson CapetinhaEdilson Capetinha - Foto: Reprodução/ Globoplay

Cerca de dez horas depois de deixar o BBB 26 por expulsão, Edilson Capetinha apareceu nas redes sociais pela primeira vez para comentar o episódio. O ex-jogador, campeão do mundo e agora ex-brother, falou na noite de sábado, 14 de fevereiro, após a agressão contra Leandro Rocha, o Boneco.

Como foi a desclassificação de Edilson

Logo no início, ele buscou tranquilizar fãs e seguidores, além de afirmar que já estava em casa, ao lado da família. “Eu quero começar tranquilizando todo mundo que gosta de mim. Eu já estou em casa. Estou bem. Estou com a minha família. Está tudo bem”, disse no Instagram.

Além disso, ele agradeceu o apoio recebido desde a saída repentina do reality. “Eu sei que muita gente ficou preocupada, mandando mensagem, querendo saber como eu estava. E eu só tenho gratidão por esse carinho”, completou.

Ex-brother lamenta fim da participação e cita respeito

Em seguida, Capetinha comentou diretamente a forma como sua trajetória terminou dentro do programa. Segundo ele, não existiu intenção de desrespeitar ou ferir ninguém no confinamento.

“Sobre o que aconteceu… Eu lamento a forma como a minha participação terminou. Jamais houve intenção de diminuir, machucar ou desrespeitar ninguém”, afirmou.

Ainda assim, o ex-atleta reforçou que sempre construiu sua imagem pública baseada em valores pessoais. “Quem me conhece sabe dos valores que eu carrego e do respeito que sempre tive pelas pessoas”, acrescentou.

Capetinha fala em pressão extrema e aprendizado

Edilson também apontou o clima intenso do reality como fator decisivo para o descontrole. De acordo com ele, o confinamento impõe tensão constante e exige equilíbrio emocional.

“Foi um momento de tensão dentro de um ambiente de pressão extrema. E eu assumo que poderia ter reagido diferente”, declarou.

Além disso, ele tratou o episódio como uma oportunidade de reflexão, mesmo aos 55 anos. “A gente aprende todos os dias, inclusive aos 55 anos”, disse.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O ex-brother ainda tentou encerrar o assunto sem alimentar rivalidades. “O que aconteceu no jogo fica no jogo. Eu não levo mágoa, não levo rivalidade, não levo ressentimento. Levo aprendizado.”

Equipe nega ameaça e rebate fala sobre “lá fora”

Antes mesmo do pronunciamento pessoal, a equipe de Edilson já havia se manifestado para negar qualquer ameaça à família de Boneco. O participante Pipoca chegou a dizer no programa que temia pela segurança dos parentes fora da casa.

Segundo os administradores, a frase polêmica teria sido interpretada fora de contexto. “No calor do jogo, as palavras sobem junto com a emoção. Quando o Edilson disse que ‘lá fora seria diferente’, ele estava falando de dois homens que provavelmente já teriam resolvido a discussão no impulso”, afirmaram.

Além disso, reforçaram que não houve menção a familiares. “Em nenhum momento houve ameaça à família de ninguém. Em nenhum momento houve menção a filhos, esposas ou qualquer outra pessoa.”

A equipe também destacou o histórico pessoal do ex-jogador. “O Edilson é pai, é filho, tem família e valores. Quem acompanha a trajetória dele sabe exatamente o respeito que ele carrega por isso”, finalizou o comunicado.

Enquanto isso, Capetinha encerrou sua mensagem agradecendo o acolhimento do público. “Obrigado a cada pessoa que esteve comigo. Mesmo em meio a erros e acertos, vocês não soltaram a minha mão. Eu me sinto acolhido. Me sinto amado. Agora é seguir em frente, evoluindo como ser humano.”

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino