Edinho continua preso por lavagem de dinheiro
Por Redação - 25/09/06 às 08:42
Segundo notícia publicada pelo jornal Diário de S. Paulo, o Ministério Público Estadual denunciou nove policiais por suposto envolvimento numa quadrilha de tráfico de drogas que seria comandada por Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho – preso em junho de 2005 na mesma operação que pôs na cadeia o filho de Pelé e ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho.
Uma acusação por lavagem de dinheiro mantém o filho de Pelé no cárcere. Ele e o acusado de ser o maior traficante da Baixada Santista, o Naldinho, respondem também a um processo de tráfico de drogas.
Em 17 de dezembro de 2005, Edinho foi solto ao obter um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. Porém, em fevereiro passado, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro, o que resultou em uma nova prisão 47 dias após conseguir a liberdade.
De lá para cá, a Justiça vem negando os pedidos de liberdade feitas por Edinhi e pelos outros acusados.
Edinho espera julgamento na Penitenciária 2 de Tremembé, no Vale do Paraíba, para presos de baixa periculosidade. Já Naldinho e os outros 10 acusados de pertencer à quadrilha estão presos em Andradina, Interior do Estado de São Paulo. Dois outros acusados estão foragidos.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.