Editora da Vogue não quis posar com Meryl Streep para fotos
Por Redação - 29/06/06 às 15:15
Meryl Streep insiste que não baseou sua personagem Miranda Priestly de O Diabo Veste Prada na editora da revista Vogue, Anna Wintour, porque nunca ouviu falar dela até o filme estar terminado.
O filme foi baseado no livro de uma ex-assistente de Wintour, Wendy Finerman, e conta suas experiências como funcionária da bíblia da moda com a chefe tirana permanentemente em seu encalço.
Mas Streep diz ter baseado sua atuação nas atitudes de uma série de chefes abusivos das quais já tomou conhecimento em sua vida e não diretamente no que se sabe sobre o (mau) temperamento de Wintour.
Meryl disse ao New York Daily News:
“Sei que o livro é narrado segundo a visão da assistente de Anna Wintour, mas não me interessou fazer um documentário sobre Anna e não sei nada sobre ela.”
“Só a conheci na primeira exibição do filme, que foi beneficente. Ela foi muito agradável comigo, mas imagino que lhe disseram antes que não tentei imitá-la no filme.”
Wintour trouxe seu namorado Shelby Bryant e a filha Bee Shaffer para ver o filme no Paris Theatre de Nova Iorque no mês passado, mas não quis posar para fotos ao lado de Streep no tapete vermelho.
Segundo seu representante, Wintour achou o filme muito divertido.
Nem Anna e nem Meryl estavam vestidas com roupas da grife Prada na exibição.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.