Editores ganham processo contra advogados de Naomi Campbell
Por Redação - 19/01/11 às 22:37
Os editores do Daily Mirror venceram uma batalha legal sobre taxas abusivas cobradas pelos advogados de Naomi Campbell, que cuidaram do processo movido pela top contra a publicação por invasão de privacidade em 2004.
Em 2002, a modelo britânica levou os diretores do tabloide ao tribunal alegando que sua privacidade havia sido violada com a publicação de uma foto em que Naomi era vista deixando uma reunião de Narcóticos Anônimos, em Londres.
Um juiz considerou o Mirror culpado da acusação e ordenou que seus editores pagassem US$ 5.250 de multa à modelo e a cobrirem os custos legais do processo, que devido a uma “taxa de êxito” atingiram o impressionante valor de US$ 1,5 milhão.
Os editores do Daily Mirror entraram com recurso junto ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, onde os juízes declararam que as taxas cobradas pelos advogados de Campbell eram extorsivas.
O processo foi contra o governo britânico, que introduziu a "taxa de êxito", e agora os diretores do jornal terão que discutir os detalhes com os ministros do Reino Unido.
O porta-voz do jornal declarou:
"Esta foi uma batalha longa e difícil, mas provamos que estávamos certos."
BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.