Edson Celulari e o filho inauguram tradicional Árvore de Natal carioca

Por - 03/12/06 às 10:48

Felipe Panfili

Edson Celulari e o filho Enzo ficaram encantados com a Árvore de Natal gigantesca, e que já virou tradição no Rio de Janeiro, inaugurada neste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O ator foi o mestre de cerimônias do evento pela quinta vez consecutiva.

A linda ornamentação natalina é o maior símbolo natalino carioca,  já há 11 anos. A árvore reúne diariamente um grande público para admirar seus 82 metros de altura, o equivalente a um prédio de 27 andares, com 2,8 milhões de micro-lâmpadas.  Ela ainda  foi enfeitada com 27 bolas enormes, cada uma contendo a imagem que representa cada um dos estados do Brasil e o Distrito Federal. Ao seu redor, funciona um balé das águas, formado por jatos d’água de 20m de altura, com movimentos e luzes coloridas, em intervalos de 30 minutos, entre 20h e 23h. Às sextas, sábados e domingos, o balé vai ser acompanhado por um fundo musical.

“O carioca merece esse presente. A árvore já se tornou cartão postal. Espero que essa beleza sirva também de inspiração para a resolução dos problemas da cidade.”, diz Celulari.

Mariana Ximenes assistiu à festa. Garota propaganda do banco que patrocina o evento, a atriz elogia a iniciativa.
“Este já é considerado o terceiro maior evento do Rio. Só perde para o Carnaval e o Réveillon. Todo o país deveria ter esse privilégio, é um espetáculo lindo e emocionante. Gosto de ver as famílias reunidas”, destaca Mariana.

Um concerto com um coral e uma orquestra sinfônica sob regência do maestro Isaac Karabtchevsky deram o tom da festa. Em seguida, Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus fizeram um passeio por vários gêneros musicais exaltando a dança.

Durante 37 dias em que ficará montada, ela vai estar ancorada também em outros dois pontos: em frente à curva do Calombo, na Avenida Epitácio Pessoa, e em frente ao Parque dos Patins, na Avenida Borges de Medeiros.


×