Eduardo Galvão deixa de ser gay pra virar machão. Entende por que!

Por - 23/11/06 às 10:00

Felipe Panfili

Eduardo Galvão já gravou cenas no Acre e continua participando das tomadas que estão sendo feitas na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a minissérie Amazônia – de Galvez a Chico Mendes. Nela, o ator vai interpretar Joaquim Vitor, um coronel seringalista.

Como no seu trabalho anterior, na série Avassaladoras (Record/Sony) ele interpretou Danilo, um estilista gay, o ator diz que tem sido vítima de inúmeras brincadeiras em seu novo trabalho.

“A galera de Amazônia me sacaneia legal por causa dessa coincidência, de passar de um gay para um personagem machão. Mas é nessa possibilidade de viver tipos e personalidades diferentes que está o encanto da profissão de ator”, diz Galvão, que encara as brincadeiras com o maior bom humor.

O ator conta que na minissérie de Glória Perez, com estréia prevista para 2 de janeiro de 2007, é quem articula os demais coronéis na exploração dos seringais, que se torna uma fonte de renda atrativa aos imigrantes de todas as partes do País.

“Joaquim Vitor é um personagem real, que aparece na história sem ter uma mulher porque é viúvo. Nunca havia viajado para o Acre, mas senti, nas conversas com as pessoas locais, que Rio Branco, por exemplo, mudou muito e para melhor, nos últimos oito anos.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.