Eduardo Martini estreia no Rio e faz promoção com OFuxico!
Por Redação - 17/10/16 às 19:30
No próximo dia 26, Eduardo Martini vai fazer o público do Rio de Janeiro gargalhar mais uma vez. Ele estreia no Teatro do Leblon, na sala Fernanda Montenegro, às 21h, com a peça Quem Matou Maria Helena, monólogo que traz texto assinado por Claudio Simões.
Na peça, Mário Augusto é um homem que sonha em ser dono de um abatedouro de galinhas. Ele é solitário e perturbado, mas fica muito mais depois de encontrar Maria Helena morta.
Sozinho no palco, Martini encara o desafio de interpretar seis personagens, com todo seu talento, levando a plateia das gargalhadas à emoção e ao pensamento sobre diferentes temas do cotidiano.
"Me viro, desviro, reviro no palco. Faço rápido, corro, vou fundo, porque meu ofício é minha vida e faço como se fosse minha respiração, sabe? É minha existência atuar, então, interpretar 6 personagens de uma só vez, com o público todo ali, na minha frente, é uma grande responsabilidade, ensaio muito para que fique perfeito e para que quem assiste saia dali satisfeito com o resultado que vê", disse Eduardo Martini em conversa com OFuxico.
O texto do monólogo deixa Edu bem satisfeito e muito confiante para entrar em cena.
“É um texto delicioso de se interpretar. A história gira entre os irmãos sêxtuplos Mário Augusto, Mário Ernesto, Mário César, Maria Flávia, Maria Carmem e Maria Helena. Eles foram adotados e ficaram separados um tempo, se reencontrando em um momento difícil para todos: um assassinato traz a pergunta quem matou Maria Helena?”, contou.
Martini disse que muita gente ainda o questiona se é ele quem escolhe seus personagens.
“Na verdade, o ator é escolhido pelo personagem. Seguindo esse princípio, você apenas tende a se apaixonar por ele, descobrir como ele anda, como ele age, como fala, seus trejeitos, o que ele pensa, o que ele gostaria de dizer. Sempre 'grudo' no personagem, me dedico, busco fazer o melhor do meu ofício".
A peça tem uma lição, alertas para assuntos da vida.
“A historia mostra a solidão de um homem, o Mário Augusto. Esses irmãos vivenciam uma situação horrorosa, daquelas que sempre pensamos que jamais vai acontecer com a gente e nem percebemos que não somos imunes, não estamos vivendo em uma redoma, em um lugar diferente. Tudo é possível a qualquer momento.É um alerta".
O ator e diretor agiuça a curiosidade do público, falando um pouco sobre a peça e convidando os leitores de OFuxico para a temporada carioca, após o sucesso de bilheteria da temporada em São Paulo.
"Imagina se você encontra a mulher que você está apaixonado assassinada dentro do seu guarda-roupa? Eu sei quem matou Odete Roitman, eu sei quem matou Miguel Fragonard e eu sei quem matou Maria Helena. Quer saber quem foi? Ahahaha não conto! Vai assistir a peça e você vai se surpreender ao descobrir isso. E os leitores de OFuxico que apresentarem esse flyer aí embaixo, impresso, na compra antecipada do ingresso, na bilheteria, ganham um super descontão!", finalizou Edu.
Quem Matou Maria Helena
Monólogo com Eduardo Martini
Texto: Claudio Simões
Local: Teatro Leblon – Sala Fernanda Montenegro – Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon – RJ
Fone: (21) 2529-7700
Todas as quartas-feiras, 21h
Temporada: de 26 de outubro a 7 de dezembro
Parceria de Eduardo Martini e Suzy Rêgo chega à Bahia
Juntos, Viviane Araújo e Eduardo Martini estreiam peça em SP
Suzy Rêgo e Eduardo Martini estreiam peça em São Paulo
Eduardo Martini estreia Quem Tem Medo de Itália Fausta?
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.