Eduardo Martini gosta de viver personagens diferentes dele
Por Redação - 16/11/11 às 15:04
Eduardo Martini não é o tipo de artista egocêntrico, na hora de montar um personagem o humorista prefere criar uma pessoa completamente diferente do que ele, como Neide Boa Sorte, uma senhora mal humorada que arranca há anos risadas do público da televisão e do teatro.
Em entrevista a O Fuxico, o ator contou que a caracterização é fundamental para a composição de um personagem, pois assim ele consegue tirar todas as suas características e até virar uma nova pessoa.
“A caracterização é muito importante para entrar no clima do personagem. Eu adoro me caracterizar. Tenho em casa mais de 84 perucas. Curto montar um personagem que não se aparece me nada comigo”, disse.
O ator se diz muito observador, e acredita que essa seja uma característica fundamental para um humorista, pois é de seu cotidiano que ele cria personagens hilariantes.
“As pessoas estão tão loucas que chega a ser engraçado. Sou muito observador e isso me ajuda de mais. Me inspiro no cotidiano, nas relações das pessoas. Não há uma pessoa específica, mas tenho tias engraçadas, tios com personalidades fortes, amigas hilárias, empregadas que são uma figura. Enfim, eu observo, mas cuidado! Um dia você poder se ver no palco (risos)”, brinca o artista.
Acostumado a interpretar mulheres no teatro, Eduardo está mais do que acostumado a usar acessórios femininos. Quando questionado sobre qual peça de roupa ele sente mais dificuldade em usar, o humorista responde sem dúvidas.
“Meia calça! Caraca parece um micro-ondas nas partes baixas (risos)”, responde Eduardo.
Apesar de ter um grande número de artista engraçados na televisão e no teatro, Eduardo conta que também leva jeito para o drama.
“Eu não tenho preferência por comédia ou drama, mas faço teatro para o povo e a galera está querendo se divertir e rir. A comédia dramática hoje em dia é meu foco, mas não rejeito papel não. Se pintar eu meto a cara”, explica.
Entre 2009 e 2010 Eduardo fez participações com sua personagem Neide Boa Sorte, no programa de Hebe Camargo, no SBT. Atualmente, o ator está focado com seu trabalho no teatro, fazendo peças por todo o Brasil.
Na televisão, Eduardo atuou em novelas como O Clone e na série Casos e Acasos, as duas na Globo.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.