Eduardo Martini: ‘Trabalhar é o meu ar’

Por - 24/11/16 às 12:45

Eduardo MartiniDivulgação/Rinaldo Martinucci

Eduardo Martini vive criando, montando novos espetáculos, correndo atrás. O ator e diretor está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça Quem Matou Maria Helena, de Claudio Simões, no Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro e acaba de estrear em São Paulo o espetáculo Dark Room, texto de Mário Viana e direção de Aimar Labaki, no Teatro Augusta, em São Paulo.

Na peça, Eduardo Martini vive a drag queen Shirley Pão na Chapa, que encontra o jovem Wesley, papel de Murillo Carraro. O rapaz é filho da garçonete da noite paulistana Janete, interpretada por Patrícia Vilela, e está em busca de respostas sobre seu passado.

Em conversa com OFuxico, o ator e diretor falou sobre a nova empreitada.

“Vi uma comédia do Mário Viana e mandei uma mensagem pra ele cumprimentando-o pelo texto. Ele me respondeu e me mandou 2 textos e me disse que o Aimar Labaki queria muito dirigir um deles. Marcamos uma leitura e… começamos a ensaiar!”.

Edu falou um pouco de Aimar e do elenco com quem divide o palco.

“O Aimar é um gentleman, um conhecedor do seu oficio, um artista. Um cara super educado e sabedor do que iria fazer conosco. A Patrícia Vilela é uma amiga, uma atriz das mais talentosas, tô amando voltar a trabalhar com ela. E daí eu conheci o Murillo Carraro que é um cara focado na qualidade do seu trabalho e muito talentoso”.

Martini revelou que, para montar a peça, não havia nenhum patrocínio. Mesmo assim, todos toparam se empenhar e buscar parcerias. O sucesso chegou ao palco.

“Não tínhamos dinheiro e fizemos tudo na parceria. Vieram Carlos Palma no cenário, Carlos Baldin na luz, Georges Ese na trilha sonora, além da assessoria e a assistência desses dois queridos Leo e Juan que somaram muito. Enfim, um trabalho delicioso”.

A personagem nova, Shirley Pão na Chapa, mistura um pouco do que Edu já fez. E o frio na barriga ainda faz parte da vida do ator que ama o que faz e quando pisa no palco é pra valer.

“Trabalhar é meu ar. Eu respiro trabalho. Ainda tenho falta de ar quando entro em cena. É um personagem difícil, mas delicioso de fazer. Shirley Pão Na Chapa é uma mistura de tudo que já fiz. E já percebi que é amor a primeira vista”.

Serviço:
Dark Room
Teatro Augusta – Rua Augusta, 943
Dias: sextas-feiras às 21h30 e domingos às 21h
Telefone para informações: 11 3151-4141

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.