Eduardo Moscovis termina filme e não confirma volta à TV

Por - 08/09/06 às 11:29

Divulgação / TV Globo

Por estar filmando fora do Rio de Janeiro, Eduardo Moscovis não foi localizado por sua assessoria para saber se ele estará na próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que estréia em março de 2007, com nome provisório de Paraíso Tropical. Mas garantiu que, até o momento, nada foi fechado nesse sentido, segundo o empresário do galã, Zeca Vitorino.

Moscovis está em Macaé participando do filme A Justiça dos Homens. Ele faz o papel de Danilo, um diretor de teatro que resolve montar uma peça sobre história do fazendeiro Manoel da Motta Coqueiro. Também conhecido como a Fera de Macabu, o fazendeiro que viveu naquela região do norte fluminense, foi o responsável pelo final da Lei da Pena de Morte no Brasil, há 151 anos. Ele foi acusado de ser o mentor do assassinato da família de um colono de nome Francisco, que era pai de sua amante.

As filmagens terminam dia 17, mas ainda terão cenas em uma mansão do Alto da Boa Vista, zona norte do Rio de Janeiro, bem como em Conceição do Macabu e Quissamã, ambas no interior do estado do Rio. O longa, assinado por Cristiane D’Amato é baseado no livro A Fera de Macabu, de Carlos Marchi. Conta com um elenco de 35 atores, sendo onze da região escolhidos por testes, e no qual se destaca também Vanessa Gerbelli, que interpreta Márcia, a dona da clínica psiquiátrica.

“A história do Motta Coqueiro é muito fascinante e divide opiniões até hoje. Dizem que ele foi condenado injustamente. No filme, meu personagem acaba entrando numa depressão profunda por problemas particulares. Uma amiga leva ele para descansar na clínica da personagem da Vanessa Gerbelli. É muito bom voltar a contracenar com a Vanessa porque já trabalhamos juntos na novela O Cravo e a Rosa”, contou Eduardo Moscovis, há alguns dias, à reportagem de OFuxico.

---


×