Eduardo Sterblitch: ‘Sempre fui deprimido e lido muito bem com a tristeza’

Por - 03/10/18 às 16:10

AgNews

Dizem por aqui que aquele que nos faz rir, geralmente chora. Eduardo Sterblitch  pode ser um desses. O ator carioca que se popularizou ao participar do Pânico, programa no qual incorporou o Fred Mercury Prateado, está em mais uma temporada do Amor & Sexo, programa comandado por Fernanda Lima que retorna à grade de programação da Globo no próximo dia 09.

O ator contou à reportagem de OFuxico que a criatividade e ousadia – ainda mais apurados nesta temporada – vem de suas crises de Depressão.

"Sempre fui deprimido e lido há muito tempo com a depressão. Não tenho vergonha de ser triste. As pessoas são muito felizes e isso me deixa triste. Acho que estando triste você calcula mais. O ser humano lida mal com a dor, mas a dor não é ruim".

Criado sob ensinamentos católicos, ele fez umas analogia.

"Sou cristão e Deus nos mostrou que a dor é uma coisa comum. Sempre fui muito melancólico, bobo. Faço análise há muito tempo, mas a boa análise, na qual parei de mentir para mim mesmo, faço há um ano. Entregar-se à tristeza é perigoso. Ela tem que te ajudar. Reverti isso na minha criatividade"

Aos 31 anos, casado com atriz Louise D'Tuani, o ator será ousadia pura no Amor & Sexo. Chamado pela equipe de "bundinha seca", ele aparecerá nuzinho da Silva…

"Nunca tive pudor. Quebrei o tabu e fiz até pintocóptero. Mas sempre tive problemas com nudez até mesmo com minha mulher, pudor mesmo! Tinha medo da luz. Acho que a pessoa que mais ficou entregue à nudez no programa, fui eu. A nudez não é erótica, o corpo é nosso corpo. Aprendi isso e foi libertador pra mim", disse ele à reportagem de OFuxico.

Eduardo destacou que a sociedade sempre foi condicionada a atitudes machistas e cheias de pudores.

"Grande parte da população, principalmente os homens tem educação sexual vendo filme pornô. E tem poucos filmes pornôs dirigidos por mulheres, sempre foi um universo masculino. A gente sempre levou o sexo como uma coisa suja. O programa mostra de forma normal, liberta nossa libido. O casal assiste ao programa junto, já está junto há 30 anos e não sabe mais o que fazer, a gente ajuda na criatividade, mergulhando em muitos assuntos que não conversamos com a família".

---


×