Elenco apresenta a nova novela das 18h, da Globo

Por - 12/09/18 às 07:50

Roberto Filho/Brazil News

A partir do próximo dia 25, a faixa das 18h da Globo vai conhecer uma história verídica de uma jovem que viveu uma história de tórrido amor nos anos 30, e dele morreu assassinada com um tiro no coração. A trama central de Julia Castelo (Vitoria Strada) e Daniel (Rafael Cardoso), serve de pano de fundo para as muitas tramas paralelas de Espelho da Vida, de Elizabeth Jhin.

A novela vai substituir Orgulho e Paixão trazendo um elenco diversificado e cheio de novidades. Uma delas é Kéfera Buchmann, que estreia na TV. A história traz ainda Vera Fischer de volta à teledramaturgia após seis anos dedicados ao teatro. 

Elenco, direção, equipe técnica e a autora se reuniram na noite de terça-feira (11), no Teatro Riachuelo, no Centro do Rio de Janeiro, para apresentar a novela a imprensa e festejar o lançamento, que teve apresentação da orquestra Maré do Amanhã.

Elizabeth Jhin contou à OFuxico que Espelho da Vida se diferencia por ser contada em três tempos distintos.

"Além de se passar em três  tempos (passado, futuro e o do filme) a novela traz também uma viagem no tempo, uma coisa que vai criar curiosidade porque a protagonista vai e volta, encontra pessoas no passado e convive no presente. O público vai ficar interessado nos mistérios. Sempre uma coisa ligada a outra com comportamentos diferentes. Histórias diferentes que se ligam".

Queridíssimo pelo elenco, o diretor Pedro Vasconcellos pediu que todos fizessem uma louvação à Irene Ravache, aplaudida de pé. A autora contou que foi para ela a primeira personagem que escreveu na história.

"Escrevi o papel pra Irene Ravache. Adorei a atuação dela como a Condessa Vitoria (em Alem do Tempo, novela exibida em 2015). Ela é uma pessoa excepcional e adoro tudo o que ela fala. Pedi também o Rafael Cardoso e a Alinne Moraes no elenco".

Sempre linda , Alinne foi a primeira a ir embora, acompanhada pelo marido, Mauro Lima. O motivo foi justo.

"Meu filho está chorando, temos que ir", disse. 

Animada por estar de volta à Globo após 13 anos afastada da emissora, Patrycia Travassos destacou o fato de, após muito tempo, não estar num núcleo de humor.

"Fui pra Record e nos últimos dois anos fiquei longe da TV aberta, mas fiz trabalhos no Multishow e séries. Foi muito legal ser chamado para essa novela, porque quem dirige a trama é o Pedro Vasconcellos, que foi uma das crianças em Vamp (novela na qual ela atuou em 1991). Eu estou há tempos na pegada do humor e agora faço a Edméia, uma mulher que acredita em forças sobrenaturais. Acho muito estranho ter um ser humano que te diga como encontrar Deus. Tenho até uma certa crítica pelo jeito como ela é tão mística", destacou a atriz de 63 anos.

Outro retorno é o de Vera Fischer, após seis anos dedicados ao teatro e a literatura. 

"Aos 68 anos, trabalhar com a moçada de 20 é maravilhoso e divertidíssimo. Minha personagem é como eu, cheia de vida e um pouco parecida com Ivete de O Clone (novela exibida em 2001). Ela vai rever um namorado terá um romance mais maduro".

Julia Lemertz, Robson Nunes, Felipe Camargo, Luciana Vendramini, Evandro Mesquita, Ângelo Antônio entre muitos outros, comemoraram o novo trabalho.

 

 

 

 

 

---

Tags:


×