Elenco apresenta Cidade Proibida, nova série da Globo

Por - 25/08/17 às 08:30

Marcos Ferreira/Brazil News

Final dos anos 50, Zózimo Barbosa (Vladimir Brichta) e um ex-policial que resolve trabalhar como detetive particular, com foco nas relações extraconjugais. Para isso, conta com o apoio da prostituta Marli (Regiane Alves), do delegado Paranhos (Ailton Graça) e do sedutor Bonitão (José Loreto). Em meio a muitas histórias recheadas de paixão, traição, crimes, suspense e alguns mistérios a serem revelados, a minissérie Cidade Proibida, de Mauro Wilson, com direção de Mauricio Farias, foi apresentada à imprensa na quinta-feira (24), no Rio Scenarium, no Centro do Rio de Janeiro.

"É muito legal voltar na década de 50, temos um universo machista, racista, e acho interessante poder voltar e alimentar uma discussão sobre esses temas eu acho saudável. O Zózimo é meio amoral, tem princípios, mas eventualmente se permite subverter isso. É um ex-policial que se torna detetive. Ele vive o presente de forma intensa", destacou Vladimir Brichta.

O ator ainda ressaltou que este é um dos personagens mais difíceis de sua carreira.

"Essa é um gênero noir com característica de drama, mas tem humor. Sempre me preocupo com o tom e esse foi o trabalho mais difícil que fiz. Tive que tentar  entender todos os elementos distintos que se juntam em momentos diferentes. É a primeira série que eu faço com essa linguagem".

Brichta ainda brincou com o bigode, que adotou por conta do personagem.

"A gente abriu mão da lupa e do cachimbo, mas do bigode não".

Na pele da prostituta Marli, Regiane festeja o novo trabalho:

"Fazer uma série hoje é o que a gente mais deseja. É uma oportunidade muito especial e estou muito empolgada".

A atriz chamou a atenção pelo novo corte de cabelo.

"Eu amei este corte. Se eu soubesse que era tão maravilhoso, tinha cortado antes. Abandonei todas as minhas escovas. Agora o ritual ao acordar é passar os dedos no cabelo, passar uma pomadinha atrás e pronto. Estou pronta para sair. O único problema é que tem que cortar de 20 em 20 dias. Meu marido amou. Meu filho mais velho adorou", disse a atriz.

Regiane destacou ainda que a ideia da caracterizar foi desmitificar a máxima de que cabelo comprido revela sensualidade.

"Não senti falta do longo, a Marli é uma prostituta, a gente foi por outro caminho, mostra a sensualidade do cabelo curto. Ela é uma mulher independente , foi tudo pensado. Foi muita bacana criar essa prostituta chique,  sem cair no clichê que todo mundo espera. Ela transita na sociedade e no submundo".

A minissérie tem ainda no elenco principal o sedutor medroso Bonitão, vivido por José Loreto, é o impulsivo delegado Paranhos, de Ailton Graça.

"Bonitão é um gigolô, vive bancado pelas mulheres. Macho alfa dos anos 50. Ao mesmo tempo, ele é muito traiçoeiro. Pode passar a perna em qualquer um", destacou Loreto.

"O Paranhos é muito bravo, exerce uma liderança, uma pressão sobre as pessoas. Ele tem todo um código, a conduta dele é essa que vem das ruas, do submundo", falou Ailton Graça.

Com personagens livremente inspirados nos quadrinhos O Corno Que Sabia Demais, de Wander Antunes, Cidade Proibida esteja na Globo em setembro. 

---