Elenco apresenta novela em cenário de hotel luxuoso
Por Redação - 19/05/17 às 08:10
"Bem-vindos! Eu sou o concierge do Carioca Hotel esse aqui é o lobby. Eu tenho a honra de lhes apresentar os nossos anfitriões. Por favor…".
Assim a imprensa foi recebida na noite de quinta-feira (18), no cenário do fictício Carioca Palace Hotel, por Marcelo Serrado, na pele de Malagueta, personagem de Pega Pega, próxima novela a ocupar a faixa das 19h, na Globo.
Na sequência, Marcos Caruso e Camila Queroz, caracterizados como Pedrinho e Luiza Guimarães, apresentaram as dependências aos profissionais de imprensa. Conduzidos à pérgola do hotel, repórteres e fotógrafos se depararam com a camareira Sandra Helena, vivida por Nanda Costa, retirando toalhas ao redor da piscina. Um barato!
O simpático garçom Júlio, de Thiago Martins, ofereceu drinks chiquérrimos. Além deles, João Baldasserini e Rodrigo Fagundes, também estavam caracterizados.
Ambientada no Rio de Janeiro, a trama de Claudia Souto é uma comédia romântica policial. O Carioca Palace une os protagonistas Eric Ribeiro (Mateus Solano) e Luiza Guimarães (Camila Queiroz), que se apaixonam à primeira vista. Ele, um empresário viúvo, pai da adolescente Bebeth (Valentina Herszage), íntegro e muito bem-sucedido em seus negócios, mas que guarda um segredo em seu passado. Ela, a herdeira do hotel de luxo, moça cujo sonho é administrar o local, onde vive com o avô, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso). O casal se conhece em Foz do Iguaçu, numa artimanha do destino. Sem a ciência e o consentimento da neta, Pedrinho (Marcos Caruso) vende o hotel a Eric (Mateus Solano) e pede a Luiza (Camila Queiroz) que leve os documentos da venda ao empresário. Ao se olharem, um interesse mútuo surge.
Com estreia prevista para o dia 07 de junho, a trama promete divertir o telespectador.
"Esta é uma novela sobre escolhas e consequências. Venho do teatro e a minha origem na TV é o humor. Vou falar das escolhas éticas com muita leveza e humor", destacou a autora Claudia Souto.
O diretor artístico Luiz Henrique Rios, falou sobre os desafios.
"Dois desafios tecnológicos eram colocar o hotel em Copacabana e dar vida à personagem virtual que contracena com outra personagem", contou.
Bastante assediada, Camila Queiroz comentou as agruras de sua personagem que tem que se habituar a nova realidade após seu avô perder o hotel, levando a família à bancarrota.
"A história é muito nova, diferente de tudo que foi contada na TV. Minha personagem é muito rica, tem muita cultura, fala seis línguas, está na terceira faculdade e só tem 25 anos. A realidade dela é essa, mas ela é muito pé no chão. Mas ela não tem noção da realidade e descobre tudo quando perde suas coisas".
Em cena, ela fará par romântico com Mateus Solano e afirmou que não teme o que vem por aí.
"Eu sabia que seria desafiador, mas está sendo muito mais do que eu imaginava. Tenho que ter um cuidado pra ela ser uma mocinha que não seja só isso. Tem a dor do amor, mas a ingenuidade aumenta tudo", destacou a atriz.
Camila, que tem feito personagens marcantes desde sua estreia em Verdades Secretas, enfatizou que se preparou muito para o papel, inclusive pelo fato de Luiza ser carioca.
"Tive aulas com uma fonoaudióloga, já me sinto firme. Esse sotaque carioca é como se fosse uma chavezinha que vira, que liga quando eu chego no cenário e não consigo mais falar com meu sotaque carregado de Ribeirão Preto".
De volta às novelas, após um período dedicado ao cinema, Nanda Costa vibra com Sandra Helena. A personagem participa do roubo de 40 milhões de dólares.
Marcos Caruso destacou que tem se divertido muito com mais um bom vivant em sua careira. E enfatizou que seu personagem não é inspirado em Jorginho Guinle, que perdeu o Copacabana Palace.
"O dono do Carioca Palace tem esse glamour de quem teve todas as mulheres aos seus pés, viajou o mundo. É um homem de extrema sofisticação que a gente acaba comparando ao Jorginho Guinle, embora não tenha inspiração. Ele acaba na miséria, perde tudo mas continua vivendo num mundo de glamour porque acha que merece. Ele vai morar no subúrbio mas não perde a pose".
A novela terá uma drag queen, vivida por Gabriel Sanches. O artista brasiliense de 29 anos fará seu primeiro personagem fixo.
"Fiz umas participações antes e estou animado! Vou fazer a Rúbia, uma drag, que trabalha na boate Strass. Durante o dia, serei Feipe. Alguns personagens têm relações com o pessoal da boate. Esse convite veio a partir de um trabalho que eu faço no teatro. Tenho uma dupla de drags chamada Sara e Nina, que cantam músicas em homenagem às divas brasileiras".
A trama ainda traz no elenco Marcos Veras como o investigador policial Domênico, apaixonado pela colega de trabalho Antônia papel de Vanessa Giácomo. Por sua vez Antonia ama o garçom Juio de Thiago Martins.
"Ele é apaixonado por ela e não tem o amor correspondido, por enquanto. Tem admiração, gosta dela como policial, como pessoa e ela dá uma maltratada nele, o que o faz gostar mais ainda", contou Veras.
Mateus Solano foi o último a chegar à coletiva acompanhado pela mulher. Mas falou animado sobre seu personagem.
"Faço o Eric, ele é completamente apaixonado pela Luíza e percebe que é pra isso que se vive, e não pra ganhar dinheiro".
Mariana Santos é oura rata surpresa que a trama terá. Assim como Márcio Kieling, David Junior, Icaro Silva, Angela Vieira, Irene Ravache, Nicette Bruno, Paulinho Vilhena, Cristina Pereira, entre outros.
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.