Elenco chora na estréia de JK e comemora boa audiência
Por Redação - 04/01/06 às 09:27
Emoção e boa audiência marcaram a estréia da minissérie JK. Boa parte do elenco assistiu junto à exibição do primeiro capítulo na noite da última terça-feira, dia 3, no apartamento do diretor Dennis Carvalho, em São Conrado, no Rio. Em seguida os atores se uniram ao restante do elenco e à equipe técnica, que assistiam ao capítulo no restaurante Galeria Gourmet, na Barra da Tijuca.
“O elenco é formado por quase 100 pessoas, levei umas 20 pra minha casa, o pessoal que participa da primeira fase. Gosto de assistir sem barulho, até porque gravamos até às 19h30, tive um dia pesado, de manhã editei o capítulo que vai ao ar no dia 6, queria ficar tranqüilo”, contou Dennis Carvalho.
A mulher do diretor, Débora Evelyn, deu outra explicação à reunião particular.
“Assistindo em casa, rola uma energia diferente, muito boa. Além disso, acho que dá sorte”, disse Débora, que vive a Salomé na minissérie.
Com média de 37 pontos e pico de 43, a estréia de JK levou muita gente às lágrimas. Uma das autoras da minissérie, Maria Adelaide do Amaral, que assistiu à estréia em casa, telefonou para Dennis Carvalho aos prantos. No apartamento do diretor, Julia Lemmertz, José Wilker, Guilhermina Guinle e Alessandra Negrini não seguraram o choro.
“Nós temos que nos emocionar diante de um abre-alas extraordinário, tecnicamente bem feito, o segundo bloco não desmentiu o primeiro, foi tão bom quanto. O Dennis é um incrível contador de histórias e a tevê precisa disso, pessoas que contem boas histórias. O primeiro capítulo foi emocionante, lindo, comovente e humano. Wagner Moura é ótimo, Luís Mello sensacional, sou fã de carteirinha da Cássia Kiss, enfim, é todo um conjunto”, disse Wilker a OFuxico.
Alessandra Negrini ainda não está gravando, mas já se sente integrada à história do ex-presidente do país.
“Parece que a gente já conhece os personagens. Foi lindo, fico muito feliz e louca para começar logo a gravar, mas só começo no dia 9”, contou Alessandra, que na minissérie vive a exuberante e sedutora Yedda Ovalle Schmidt, uma mulher à frente do seu tempo.
Caco Ciocler só aparece a partir do quinto capítulo, mas já está gravando a pleno vapor. O ator destacou a veracidade da história como ponto positivo na boa aceitação com o público.
“Num trabalho de época, é difícil você acreditar em tudo que é exibido. E em JK eu acreditei em tudo o que vi, não teve nada que saltasse a realidade, que parecesse falso”, destacou Caco.
Visitas especiais
Marcos Palmeira acompanhou a namorada, a assistente de direção Amora Mautner e se disse encantado com JK. Em breve, ele estréia nos cinemas num filme sobre o ex-presidente, dirigido por seu pai, Zelito Viana.
“Vim prestigiar o trabalho da Amora. Está lindo, adorei o que vi. Meu pai dirige o filme JK e não tem nada a ver com a minissérie. Aqui se conta a vida dele e no filme, apenas uma passagem da história do Juscelino”, explicou Palmeira.
Marcelo Serrado, protagonista de Prova de Amor, novela da Record, acompanhou a mulher, Rafaela Mandelli, que faz parte do elenco. Vanessa Gerbelli, também de Prova de amor, estava com o marido, o diretor Vinícius Coimbra.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.