Elenco da nova trama global das seis dança ao som de Elvis Presley

Por - 03/10/06 às 13:01

Cláudio Andrade

Na manhã desta terça-feira, 3, a Globo realizou a coletiva de imprensa da novela O Profeta, próxima trama das 18h, que substituirá Sinhá Moça na grade do canal. O folhetim é uma adaptação de Duca Rachid e Thelma Guedes e foi baseado no original de Ivani Ribeiro, exibido de 1977 a 1978 pela TV Tupi. A trama – escrita pelas duas autoras – tem supervisão de texto de Walcyr Carrasco, direção de núcleo de Roberto Talma e geral de Mario Marcio Bandarra, tem estréia prevista para 16 de outubro.

A imprensa foi recepcionada num dos cenários da história, nos estúdios do Projac, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro): no clube de dança Swearer. Para animar ainda mais o ambiente, o grupo The Originals tocou sucessos de Elvis Presley. Muitos atores que estavam presentes caíram na dança.

Além disso, os cantores Cídia e Dan, Ivo Pessoa e Taís também cantaram alguns sucessos.

Walcyr Carrasco foi um dos primeiros a se pronunciar: "A novela é maravilhosa. A história original é de uma beleza impecável. Nós apenas demos uma repaginada".

Ambientada nos anos 50, a história se passa na Barra Funda, bairro de origem industrial, em São Paulo, e parte da trama se desenrola em torno de uma fábrica artesanal de cristais. A matéria-prima, além de ser o elemento principal da fábrica, é importante na história por seu motivo simbólico: o vidro representa a clarividência, a capacidade de ver além da realidade, que é o dom de Marcos, o Profeta.

O elenco conta com Thiago Fragoso, Vera Holtz, Vera Zimmermann, Stênio Garcia, Paola Oliveira, Carol Castro, Gabriel Moura, Paola Oliveira, Vera Zimermann, entre outros.

A História

Em O Profeta, Marcos (Gabriel Moura/Thiago Fragoso) desde cedo demonstra ser um pouco diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana (Vera Holtz) e Jacó (Stênio Garcia), preocupados. Dotado de um dom especial, ele prevê acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Já adulto, prevê, mas não consegue evitar a morte trágica de seu irmão mais novo, Lucas (Henrique Ramiro), a quem protegia e amava muito.

Atormentado pela culpa, Marcos, aconselhado pelos pais, vai para São Paulo morar com sua irmã Ester (Vera Zimermann) e dar um novo rumo a sua vida. Não demora muito para descobrir que fortes emoções o aguardam na cidade grande.

Logo ao chegar em São Paulo, Marcos conhece Sônia (Paola Oliveira), moça bonita e honesta que trabalha numa fábrica de cristais. Num encontro casual, porém intenso, ele sente que Sônia é a mulher de sua vida. O que Marcos ainda não sabe é que a moça que o abalou é namorada de Camilo (Malvino Salvador), seu primo.

Para tentar esquecê-la, Marcos viverá um romance com Ruth (Carol Castro), uma moça linda, extremamente vaidosa e voluntariosa. Inicia-se assim a nova vida de Marcos que, durante sua jornada, terá seu dom explorado por pessoas ambiciosas, que verão nele uma oportunidade de ganhar dinheiro. No entanto, caberá a ele decidir se este é o caminho que pretende seguir, ou se vale a pena fazer um esforço para tentar descobrir qual é a sua verdadeira missão.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Paola Oliveira e Carol Castro comentaram sobre suas personagens.

"Sônia é um presente para mim. Tenho que consolidar o que comecei em Belíssima", disse Paola, referindo-se ao elogios da crítica que recebeu ao trabalhar na última trama das 21h.
Já Carol, revelou que será uma vilã muito danada: "Estou muito empolgada com a Ruth. Mas, já digo que eu não tenho nada contra as gordinhas e que meu papel fará a Fernanda de Sousa chorar muito". Fernanda vive a irmã de Ruth, uma menina acima do peso e muito mal vestida.

Thiago Fragoso também fez suas considerações: "Meu personagem é meio bruto. Trata-se de um cara bem difícil de ser lapidado. Mas todos vão gostar", conclui.

---


×