Elenco de Alma Gêmea se reúne na reestréia de Norma

Por - 11/01/06 às 10:02

Felipe Panfili

Eduardo Moscovis e Ana Lúcia Torre mostraram que prestígio é o que não lhes falta. Em meio a vários eventos que agitaram o Rio na noite da última terça-feira, dia 10, eles reuniram boa parte do elenco de Alma Gêmea na reestréia do espetáculo Norma, que protagonizam desde 2003.

Enquanto no folhetim de Walcyr Carrasco eles brigam feito gato e rato, no palco do Teatro dos Quatro Moscovis e Ana Lúcia mostraram total entrosamento e empatia. Os dois, que já trabalham juntos há cinco anos, formaram a Companhia do Imaginário, com o diretor Tonio Carvalho, e têm emocionado platéias.

“Eduardo e eu já somos parentes, são cinco anos trabalhando juntos. É sempre bom saber que os amigos nos prestigiam e saber que o público em geral gosta do nosso trabalho no palco. Essa reestréia tem ainda um sabor de orgulho, porque foi neste teatro que encenei minha primeira peça, Os Veranistas, em 1976. Contudo, há o tradicional frio na barriga, mas quando a gente entra em cena, passa”, destacou Ana Lúcia Torre.

Grande vilã de Alma Gêmea, Flávia Alessandra assistiu ao espetáculo pela segunda vez. Ela já havia conferido o sucesso de Norma em uma apresentação em Niterói.

“Consegui assistir novamente e tive uma outra resposta, outro toque. É muito bacana, cheio de surpresas. A história é redonda, completa, tem desfecho. Além disso, os dois arrasam e se completam em cena. São bárbaros”, elogiou Flávia.

Elizabeth Savala, que interpreta a Agnes no folhetim global, ficou emocionada com a peça.

“Chorei. Eduardinho e Ana são incríveis, Norma tem texto e direção primorosos. Dá orgulho assistir”, disse Elizabeth Savalla a OFuxico.

Intérprete do Guto, em Alma Gêmea, Alexandre Barilari assistiu norma pela primeira vez e elogiou o trabalho dos colegas.

“É primoroso, um acabamento perfeito, bem executado, uma pérola. Eles dão show de talento e competência ”, disse Barilari.

Ator de Belíssima, Leopoldo Pacheco também prestigiou a reestréia de Moscovis e Ana Lúcia Torre. E gostou do resultado.

“Não tinha visto antes, é maravilhoso, lindo o trabalho dos dois. Um completa o outro”, destacou Leopoldo. 

Num clima de civilidade total, Moscovis recebeu os cumprimentos da ex-mulher, Roberta Richard. A atual, Cynthia Howlet, também esteve lá. O ator ficou satisfeito com a repercussão de sua volta aos palcos com o espetáculo.

“Foi um barato. A gente estava há três anos sem encenar Norma aqui no Rio. Ano passado fizemos seis apresentações em Lisboa e viajamos por outras cidades, no Brasil. Apareceu esse convite e abraçamos. O Rio tem um charme diferente, é a nossa casa, o público geralmente nos conhece, fica um clima super saudável e agradável. Norma é o terceiro trabalho meu e da Ana juntos. Já fizemos Eles Não Usam Black Tie e Tartufo. Em novela, fizemos O Cravo e a Rosa e agora, somos inimigos em Alma Gêmea”, contou Moscovis a OFuxico.

Convívio de gerações diferentes

O que pode acontecer quando Norma – mulher de comportamento e atitudes estereotipadas – tem seu caminho cruzado por Renato – o renascido, homem que tem por lema de vida correr riscos? Esta é a tônica de Norma. Ela é uma mulher solitária de aproximadamente 50 anos; ele, um homem de quase 30 anos, que ama incondicionalmente. Sem limites. Sem regras. O encontro entre eles traz à tona suas histórias pessoais. Fala-se de solidão, intransigência, perdas, preconceitos, incompreensão. Mas, acima de tudo, fala-se de esperança.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.