Elenco de Cobras e Lagartos se reúne para ver o 1º capítulo
Por Redação - 25/04/06 às 09:37
Alguns atores de Cobras e Lagartos ficaram presos nas gravações, como foi o caso de Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann, que preferiram assistir em casa e só ir festejar depois da estréia. Porém, grande parte do elenco se reuniu para assistir ao primeiro capítulo da trama, na segunda-feira, dia 24, num restaurante carioca. Lá estavam também os diretores Wolf Maya e Cininha de Paula. Após a exibição, a sensação era unânime e pôde ser resumida numa frase de Elisângela, que interpreta a personagem Shirley.
“A novela vai bombar porque está sendo feita com muito carinho e sem qualquer estresse”, diz a atriz, referindo-se à responsabilidade que a atual atração das 19h tem de recuperar o Ibope perdido durante a exibição de Bang Bang.
Entre os atores que estavam livres e chegaram ao Galeria Gourmet, na Barra, zona oeste carioca, antes de Cobras e Lagartos entrar no ar, destacaram-se Cléo Pires, Henri Castelli, Kayky Brito, Elisângela, Iran Malfitano, as crianças Bruna Marquezine e Rafael Ciani, além de Cássio Reis, acompanhado da mulher Daniele Winits, que não faz parte do elenco. Após a exibição, mas doidos para comentar sobre o primeiro capítulo – que foi gravado e seria mostrado em um telão durante a festa –, compareceram ao restaurante o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo, Mara Manzan, Renato Rabello, Caio Zaccariotto, Maria Maya, bem como Herson Capri e Carolina Dieckmann. À exceção do Vídeo Show e de um site ligado às Organizações Globo, o restante da imprensa foi barrada no baile.
“Vi em casa, bem quietinha. Agora quero comemorar com os amigos”, conta Carolina Dieckmann, após ter mostrado as garras de sua vilã Leona, ao lado do namorado, Tiago Worckman.
Lázaro Ramos e Taís Araújo também optaram por ver a estréia em casa. Mas, na entrada do Galeria Gourmet, os dois arrancaram gargalhadas ao dizer que são educados e nunca soltam as cobras e lagartos para cima um do outro.
“Vi a estréia da novela e fiquei super satisfeito. Ela está com uma cara boa, muito ágil e o elenco é ótimo”, brinca Lázaro que faz o Foguinho e adianta que sua mulher na vida real irá esnobá-lo na ficção.
Taís Araújo toma a palavra e esclarece as atitudes iniciais de Ellen, que não quer nem saber do personagem de Lázaro.
“Até novembro (data prevista de Cobras e Lagartos terminar) muita coisa vai acontecer”, prevê, para alívio de seu apaixonado marido.
Maria Maya, que responde pela Sandrinha, também chegou ao restaurante com uma opinião formada sobre o primeiro capítulo.
“Foi o que eu já imaginava: um produto criativo que tem tudo a ver com o horário. O bacana também foi que o perfil de todos os personagens foi muito bem mostrado”.
Sobre o fato de estar sendo dirigida pelo pai, Wolf Maya e pela mãe, Cininha de Paula, a atriz acha ótimo uma mesma novela unir os dois.
“Quando o ator trabalha com pessoas muito próximas, ele se sente mais seguro. Reunir a família em uma mesma novela, significa que a nossa relação profissional está cada vez maior”.
Mara Manzan, a Marilena da trama de João Emanuel Carneiro, também optou por assistir em sua casa, porque gosta de ver a emoção dos colegas de elenco depois da exibição.
“Para mim, a novela já deu certo”, sintetiza Mara, apoiada por Caio Zacariotto, que faz um recepcionista da loja Luxor e aposta que o dinamismo da novela será suficiente para recuperar a audiência perdida com Bang Bang.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.