Elenco de Glee homenageia Naya Rivera sem Lea Michele
Por Redação - 08/04/21 às 14:30
Neste ano de 2021, é o décimo aniversário da revelação de Glee que Santana, personagem de Naya Rivera, se identificava com lésbica, abrindo mais uma porta para a representatividade LGBTQIA+ na televisão.
Em reunião virtual especial parte do GLAAD Media Awards, o elenco de Glee se reuniu e homenageou a artista, que acabou morrendo em um acidente de barco em julho do ano passado em um lago na Califórnia.
Uma prévia deste encontro foi divulgada nesta quinta-feira (08), na qual foi possível conferir os artistas celebrando o momento da revelação de Santana e celebrar o impacto e a importância da personagem entre adolescentes da comunidade LGBTQIA+ e a representação latina deste grupo.
“É algo para comemorar. É algo que marcou a vida de muitos fãs e afetou muitas pessoas no fandom por causa de sua coragem como personagem e de se ver representado na TV”,disse Jenna Ushkowitz à Entertainment Weekly.
“Glee estava quebrando barreiras na época. É agridoce porque sentimos muito a falta dela, e sinto que ela teria feito muito mais se ainda estivesse por perto, mas o fato de podermos prestar homenagem e homenagear o trabalho que ela fez e o efeito que ela teve na vida das pessoas, nos dá algo para comemorar também em sua lembrança”.
A apresentação do tributo ficará por conta de Demi lovato, que viveu a namorada de Santana na trama, além de contar comHeather Morris, Jenna Ushkowitz, Jacob Artist, Chris Colfer, Darren Criss, Jessalyn Gilsig, Dot-Marie Jones, Vanessa Lengies, Jane Lynch, Kevin McHale, Matthew Morrison, Alex Newell, Lauren Potter, Amber Riley, Harry Shum Jr. e Becca Tobin.
Lea Michele não está incluída no grupo. Pouco tempo antes da tragédia que envolveu Naya, a artista foi acusada por muitos de seus colegas atores de ter atitudes problemáticas no set.
They all look so good — this Glee reunion honoring Naya is 100% going to make me cry pic.twitter.com/VvwxSV3Xlu
— The Warblers(@TheWarblersGlee) April 7, 2021
Lea Michele afirma que gravidez foi assustadora
Pai de Naya Rivera diz que criador de Glee não cumpriu promessa
Morte devido a causas acidentais
As investigações acerca da trágica morte de Naya Rivera, atriz que ficou famosa por seu papel na série Glee, concluíram que Naya faleceu devido a causas acidentais enquanto passeava no lago Piru, Califórnia, com seu filho.
A atriz teria recusado o uso de colete salva-vidas, o que foi decisivo para o acidente. No entanto, tanto Naya quanto a empresa responsável pelo barco foram eximados de qualquer tipo de culpa no acidente.
O resultado chegado pelas autoridades do condado californiano de Ventura foi divulgado pelo site norte-americano The Blast. O filho da atriz, Josey, foi encontrado sozinho no fundo da instalação, no dia 8 de julho de 2020, enquanto sua mãe, Naya, teve o corpo encontrado no lago Piru cinco dias depois.
Não foram encontrados qualquer tipo de falha ou ausência de equipamento na embarcação que justificassem a morte de Naya, o que indica que a atriz acabou se distanciando muito do barco após o acidente.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.