Eliana e Cássio Reis comentam tragédia em escola de Realengo, no Rio

Por - 07/04/11 às 10:30

Ag.News

Atualizado às 12h30

Um homem, identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e efetuou diversos disparos, na manhã desta quinta-feira (7). Onze pessoas morreram – incluindo o atirador – e 22 ficaram feridas. De acordo com a Rede Globo, a maioria das vítimas são crianças. 

A tragédia, exibida por quase todos os canais de televisão, foi comentada no Twitter por anônimos e famosos, que lamentaram as mortes.

Eliana: “Estou muito comovida com esta tragédia no Rio de Janeiro… Um fato que apavora: 12 crianças mortas! Meu Deus!!! Agora ouvindo a Band News: o hospital esta precisando de doação de sangue para seguir com as cirurgias. ”

Cássio Reis: “Triste com essa tragédia no RJ, um homem entra numa escola municipal e atira contra crianças. Que loucura! Insano. Que Deus proteja a todos e dê forças às famílias dessas crianças.”

Jesus Luz: "To perplexo com insanidade de um ser humano! Criancas !? Como assim? Infelizmente ainda existem pessoas assim no mundo!!!"

Marcelo Tas: "Absurdo: "especialista" na Globonews ri e faz mil suposições sobre atirador: "se a gente for bem paranóico", completa irresponsabilidade."

Danielle Suzuki: "Como se nao bastasse os desastres naturais ainda temos que nos proteger dos desastres mentais desses desequilibrados assassinos."

Otaviano Costa: "Absolutamente revoltante e triste, o episódio de Realengo. Deus dê paz, força e fé, as famílias que perderam suas crianças de forma brutal."

Juliana Alves: "Muito triste. Mta luz p essas vítimas… Força p familiares, amigos, alunos e funcionários d escola. Vão precisar d ajuda p superar o trauma. Mtas vezes a família não percebe ou não admite que seu parente tenha transtornos mentais, tornando-o ainda mais perigoso…"

Márcia Goldschmidt: “Tô passada e muito triste com esse caso no RJ, o que está acontecendo com os seres humanos ?”

Thiago Rodrigues: "Ao inves de ir pro Haiti, o exercito brasileiro devia proteger nossas fronteiras.Impedindo a entrada de tantas armas.Protegendo brasileiros! 17 mil armas sao apreendidas por ano no Rio. O exercito serve pra que? As fronteiras sao grandes feiras belicas, isso sim!"

João Gordo: “REALENGO DEATH AMERICAN STYLE” (Assassinato em Realengo no estilo americano, em tradução livre – comparando o caso com o Massacre de Columbine, em 1999).

Camila Camargo: “Nossa, o dia hoje começa mais triste aqui no Rio! Que Deus conforte essas famílias, e essas crianças!! Inacreditável”

Astrid Fontenelle: “O que aconteceu nessa escola no RJ? Importamos um louco atirador?! Que tragédia!!”

Mário Frias: “Em Realengo INACREDITÁVEL E REVOLTANTE!! Homem invade escola e dispara contra crianças.”

 

Assassino

De acordo com informações da Rede Globo, Wellington Menezes é um ex-aluno que entrou na escola de Realengo para ter uma conversa com a diretora e disse que daria uma palestra. Segundo o plantão da emissora, a conversa foi cordial, mas logo depois ele escolheu uma sala e começou a atirar. 

O ex-aluno – que foi morto em confronto com um Batalhão da Polícia Rodoviária, a primeira a chegar ao local – teria 24 anos e levou uma carta de suicídio, na qual ele teria revelado seus planos de cometer uma série de crimes nesta quinta-feira.   

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---