Eliana opina sobre bafão entre Silvio e Claudia Leitte: ‘Não vi como assédio’
Por Redação - 02/02/19 às 09:32
Uma das apresentadoras mais conhecidas da televisão brasileira, Eliana foi escolhida para estrelar a capa da mais recente edição da revista Claudia. Além de fotos de arrasar, ela ainda falou, em entrevista à publicação, de vários assuntos, como a gravidez de risco de sua segunda filha, Manuela, que hoje está com um aninho de idade.
“Esse episódio me mostrou que preciso viver o hoje. Posso ser mais maleável e gentil comigo mesma e menos crítica. Estou trabalhando isso”, chegou a afirmar Eliana, que, aliás, também é mãe de Arthur (fruto de seu casamento já terminado com João Marcelo Bôscoli) e revelou uma das principais lições que costuma passar, para seus herdeiros.
“O que tento passar para os meus filhos, que já nasceram em berço de ouro, é que o material não vale nada, se você não é uma boa pessoa”, afirmou a apresentadora.
Na ocasião, ela ainda comentou sobre o fato de se envolver em todos os processos e etapas dos trabalhos que tomam conta de sua carreira.
“Em tudo que me representa de alguma maneira, estou desde o início. Nos licenciamentos, na minha editora de livros (a Master Books), na escolha dos quadros do programa. Sem dúvida, nada acontece sem que eu saiba ou participe. Gosto particularmente de estar presente na área comercial da TV, entender o que o cliente quer, visitar a fábrica, saber dos donos. É uma troca de credibilidade e de responsabilidade”, declarou a loira, antes de entrar no assunto empoderamento feminino, inclusive em seu ambiente de trabalho.
“A gente estava muito acostumada a ver homens apresentando programas de auditório nas tardes de domingo: Faustão, Silvio Santos, Gugu (e hoje também Rodrigo Faro). Sempre homens. Há 14 anos, eu recebi esse presente do público. Não é um programa feminino, mas com um olhar feminino, já que a apresentadora é mulher. O meu papel é tentar desenvolver sempre uma mensagem, além do entretenimento. (…) Venho de uma família de mulheres fortes, empoderadas, mesmo antes de essas palavras estarem no vocabulário da nossa sociedade. (…) Vi a sabedoria feminina desde cedo. Quando me dei conta, também era uma dessas empoderadas”, disse Eliana.
Outro tema abordado, pela apresentadora, durante a entrevista para a equipe da Claudia, foi a união entre as mulheres, na atualidade.
“Percebo uma união muito forte, em todos os aspectos: políticos, sociais… Uma levantando a outra. No passado, fomos criadas com padrões machistas, e hoje estamos de olhos mais abertos. Aí nos damos conta de que temos os próprios valores, desejos, que podemos nos realizar no trabalho, ter prazer sexual, que não precisamos ser um receptáculo da libido masculina”, afirmou ela.
Já mais para o final do papo, Eliana se pronunciou sobre a polêmica envolvendo Silvio Santos e Claudia Leitte, que se mostrou desconfortável com uma brincadeira feita, pelo apresentador, no palco do Teleton.
“Silvio Santos é uma pessoa reconhecida como um brincalhão nato. Ele já brincou comigo várias vezes. Eu entendi a Claudia, mas não compreendi a situação como assédio. Vi como uma brincadeira de uma pessoa que já tem esse histórico. Ainda mais com a esposa e as filhas ali presentes. Mais uma vez: me solidarizo com o que a Claudia sentiu, mas, falando como mulher e como alguém que conhece Silvio Santos como pai, marido e profissional, não existe nenhuma história, dentro da nossa TV, em que ele tenha de fato assediado uma pessoa. Eu sei que isso é bem polêmico, que a brincadeira que ele fez talvez esteja desatualizada para o momento que a gente vive, em que não escapa nada. Foi uma brincadeira inadequada? Foi, sem dúvida. Assédio? Não vejo dessa maneira”, falou a loira.
Inspire-se nos looks elegantes de Eliana
Raul Gil recebe Eliana no quadro Para Quem Você Tira o Chapéu
Durante passeio, Eliana posa ao lado dos filhos e encanta a web
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.