Eliana segue em repouso absoluto. Saiba mais sobre descolamento de placenta
Por Redação - 31/05/17 às 15:17
Eliana tem enfrentado uma gestação conturbada aos seus 43 anos de idade. Desde a semana passada ela está de repouso, tendo que se afastar do programa que comanda no SBT, Programa da Eliana, e todas as suas outras atividades.
O afastamento aconteceu, porque, segundo com a própria Eliana, Manuela (nome da filha que espera) pode nascer muito prematura devido a um descolamento de placenta, que atingiu sua gravidez de cinco meses atualmente.
O que a apresentadora está tratando, é, de acordo com o Ministério da Saúde “um descolamento prematuro de placenta (DPP) é definido como a separação da placenta da parede uterina antes do parto. Essa separação pode ser parcial ou total e é classificada em três graus, levando em conta os achados clínicos e laboratoriais, de acordo com classificação de Sher”.
O que pode causar a DPP é hipertensão, ruptura prematura de membranas ovulares, cesariana prévia, tabagismo, traumas, e a própria DPP em gestação anterior. Tendo como sintoma, dores abdominais, sangramento genital de quantidade variável, entre outros.
O Ministério da Saúde disse que para o diagnóstico, “a ultrassonografia pode ser realizada em casos onde há estabilidade de saúde materna e vitalidade fetal preservada, e quando há dúvida sobre a localização placentária, e apresentação fetal, assim como para estimativa do peso do feto”.
Sob todos os casos, recomenda-se que exista a visita ao médico, pois se como no caso da Eliana, o diagnóstico der positivo, o tratamento deve ser imediato, evitando maiores riscos à saúde da mãe do feto.
No Instagram, a apresentadora desabafou a respeito da saúde da filha, aproveitando para revelar o nome da pequena e anunciar seu afastamento da televisão durante o tratamento do deslocamento prematura da placenta.
“Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro. Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta”, expôs a artista.
Leia o desabafo completo de Eliana:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.