Eliana sobre gravidez de risco: ‘Artur tinha medo de perder a mãe’

Por - 24/05/18 às 15:27

Reprodução/Youtube

Eliana passou por maus bocados na sua segunda gestação. Em entrevista para a Revista Crescer, ela abriu o coração ao falar da gravidez de risco e foi às lágrimas ao relembrar momentos difíceis que viveu enquanto esperava sua segunda filha, Manuela.

A artista contou como descobriu que teria que se afastar do trabalho.

“Com 11 semanas descobri que precisaria fazer uma cirurgia chamada cerclagem porque meu útero não suportaria a gestação. Fiquei com medo de perder o bebê, mas deu tudo certo. Então, voltei a trabalhar depois de duas semanas. Um dia, após a gravação eu senti que tinha algo estranho acontecendo. Fui ao banheiro e constatei a hemorragia. Quando cheguei ao hospital, os médicos não fizeram uma cara boa. A partir daquele dia minha vida mudou completamente. Comecei a me dedicar à minha filha. O médico avisou que eu não podia mais trabalhar. Então, liguei para o meu patrão e falei:  Não volto mais”, contou ela.

Eliana ficou cinco meses em repouso absoluto e intercalava o hospital e a casa da mãe, que fica perto da maternidade.

Além de um descolamento na placenta e uma hemorragia, a cerclagem poderia fazer com que Manuela não conseguisse vir ao mundo.

E ainda tem mais, a apresentadora precisou conciliar a gestação de risco com a criação do primeiro filho, Artur. Ela relembrou que o menino tinha medo de perde-la.

“Artur me perguntava o tempo inteiro se a Manuela estava bem. Quando fui para o hospital repentinamente ele ficou assustado. Tinha medo de perder a mãe”, disse Eliana.

E Arthur não era o único com medo, a apresentadora revelou que um dia antes de Manuela nascer, ela teve um quadro de pânico, pois pensou que fosse morrer.

“Um dia antes da Manuela nascer tive uma síndrome, um pânico, fiquei com medo de morrer. Fiz até testamento. Tive um surto mesmo”, disse.

E para concluir, Eliana contou que hoje, nada é mais importante do que a família para ela.

Assista um trecho da entrevista!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.