Eliane Giardini e Herson Capri fazem leitura de peça

Por - 10/04/06 às 09:47

Felipe Panfili

Prestes a estrear em Cobras e Lagartos, Eliane Giardini e Herson Capri aproveitaram a folga no de domingo, dia 9, para participar, ao lado de Simone Spoladore, da leitura da peça Comédia, de Samuel Beckett, no Sesc Copacabana, zona sul do Rio.

Ao lado da filha Juliana, Eliane destaca a OFuxico as diferenças entre leitura e encenação de peças, no modo tradicional. “É sempre muito bom fazer leitura. As pessoas adoram ouvir o texto, é uma sensação completamente diferente do que assistir a peça propriamente dita. Na leitura, é preciso imaginar e se transportar para as situações. A atenção é bem maior. Eu não conhecia essa peça, foi uma oportunidade incrível”, diz.

Herson foi aplaudido pela mulher, Silvana, e estava feliz pela participação.

“Gosto muito de leituras, esse é o estágio em que o ator se doa mais aos textos e que o público se identifica. Normalmente são peças off, nada comerciais, por isso esse exercício maravilhoso com textos que são obrigatórios para a formação do ator”, diz Herson.

Simone Spoladore também participou da leitura de Comédia e destaca o improviso que acontece na atividade.

“Leitura é um grande exercício para o ator. A gente não tem muito tempo para trabalhar o texto com os outros atores, então flui na hora. E as pessoas gostam! Parece chato, mas não é. O texto se revela de outra maneira e é interessante o debate que acontece no final”, diz Simone.

A leitura de comédia faz parte das comemorações ao centenário se Samuel Beckett,organizado pelo projeto Drama Tempo e o Espaço Sesc.

 

---


×