Eliane Giardini vira madrinha Neuta, na vida real

Por - 08/10/05 às 15:12

Divulgação / TV Globo

Na ficção, Eliane Giardini é a madrinha Neuta, dona de um coração do tamanho da plataforma de um trem, tal o número de afilhados que possui. Já na vida real, a atriz agiu igual ao seu personagem em relação ao jovem ator Erom Cordeiro, intérprete do peão Zeca. Recém-chegado a Boiadeiros, ele entrou em América para fazer Júnior (Bruno Gagliasso) assumir sua porção homossexual.

“Comigo ela funcionou como a verdadeira madrinha Neuta. Eliane sabia que a produção estava querendo um ator jovem para viver o Zeca. Ela me viu atuando no musical Canção Brasileira, ao lado das filhas dela, Mariana e Juliana, e me indicou para o pessoal da Globo. Levou algum material, que eles avaliaram junto com mais algumas coisas minhas que já tinha lá e fui chamado para América. Que senhora madrinha apareceu na minha vida!”, diz Erom.

Nos capítulos em que participa, Zeca não deixa dúvidas para o telespectador em quem realmente ele está interessado, por conta da intensa e profunda troca de olhares que mantém com Júnior. Mesmo assim, o intérprete discorda que seu personagem tenha a sexualidade definida.

“Não sei se ele é apenas homossexual. Ele pode ser bissexual. Tanto que há capítulos em que demonstra estar gostando do assédio das Marias-Breteiras. Só que o Zeca não vive o conflito do Júnior, que luta contra o desejo que sente por outro homem. Mas, isso não quer dizer que Zeca não encare uma mulher. Entre o céu e a terra existem muito mais Zecas e Juniores do que a sociedade imagina ou admite”, adverte Erom Cordeiro.

Sem preconceitos, o ator garante estar pronto para fazer qualquer cena que a autora Glória Perez escreva para seu personagem.

“Não sei se numa novela do horário nobre vai acontecer um beijo entre dois homens. Se rolar, vai ser o primeiro da história da telenovela. E vou fazer sem nenhum problema”, conclui.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.