Elisa Lucinda lança seu 1º romance e participa de festival na Indonésia

Por - 20/04/13 às 13:03

Divulgação/TV Globo

Elisa Lucinda dos Campos Gomes é o nome de batismo da atriz, poetisa, cantora e jornalista Elisa Lucinda. Dona de um  talento incrível e de personagens que marcaram, como Beatriz de Sangue do Meu Sangue (1995), Pérola de Mulheres Apaixonadas (2003), Selma de Páginas da Vida (2006), Norma de Lado a Lado (2012) entre outras, Elisa está prestes a lançar um romance sobre Fernando Pessoa e continua seu projeto maravilhoso sobre poesias, a Casa Poema, que funciona no Rio de Janeiro, com workshop onde artistas, como ela mesma diz, “aprendem a contar uma poesia”.

“Vou lançar meu primeiro rmance, que se chama Fernando Pessoa – O Cavaleiro de Nada,  que tem como subtítulo ‘uma autobiografia não autorizada’. É um livro sobre o grande poeta, com uma história que acontece, como se alguém tivesse encontrado passagens de sua vida”, conta Elisa a O Fuxico.

Além da publicação – ela já lançou muitos outros livros, como A Fúria da Beleza (2006), A Poesia do Encontro (2008), Parem de Falar Mal da Rotina (2010 – que virou peça de teatro) e A Dona da Festa (2011), entre outros – ela está com dois espetáculos, um deles, com estreia para julho, no Rio de Janeiro.

“Chama-se A Natureza do Olhar, onde eu e Giovana Pires atuamos. Ela estreia logo depois que eu lançar o livro. Sabe, Fernando Pessoa criava ouros autores, entende, ele é dividido em vários, como Álvaro de Campos, Alberto Caiero… Então agora temos o livro e a peça. Ainda não acertamos o teatro, mas é certo que estreamos em julho”, conta.

Elisa está no Teatro Municipal de Niterói, com um espetáculo que atinge várias idades e que está em cartaz há 10 anos, com o maior sucesso de público.

“Estou com Parei de Falar Mal da Rotina há 10 anos em cartaz. Dia desses, uma menina me parou e disse ‘Eu tenho 20 anos e desde os 10 assisto esta peça’. Senti uma coisa boa, sabe? É para mim como o Pequeno Príncipe, onde cada vez entendo de uma maneira diferente. Não posso parar nunca com esse texto, pois ele tem esse poder de se modificar a cada vez que se assiste. Quero apresentar isso até meus 100 anos!”, brinca.

Já acostumada também com trabalhos no cinema, a atriz está se preparando para participar de um festival na Indonésia com o filme A Última Estação, dirigido por Marcio Curi.

“Estamos muito contentes, pois o filme A Útima Estação foi selecionado para participar do Festival de Cinema da Indonésia. Isso é muito bacana”.

E no mês de maio, Elisa lança o DVD da peça Parem de Falar Mal da Rotina.

“Lançamos o DVD da peça em maio. Além de tudo isso, tenho ainda a Casa Poema, aqui no Rio. Começamos hoje mais uma oficina de poesia. Nosso intuito é formar atores que não sabem falar um texto de poesi”, finaliza.

A Casa Poema é um projeto da atriz que realiza recitais de poesias com grandes artistas brasileiros em um espaço totalmente dedicado a poesia, com direito a biblioteca. Fica em Botafogo, Rio de Janeiro, e o telefone para maiores informações sobre os workshops que o local promove é (21) 2286-5976 ou 22865977.

Elisa Lucinda diz não ter projetos para a TV, mas a agenta está cheia
Elisa Lucinda comemora aniversário da Casa Poema
Elisa Lucinda viverá sua primeira vilã em Aquele Beijo