Eliza Doolittle cria suas músicas no chuveiro

Por - 18/07/10 às 16:02

Eliza Doolittle escreve a maioria de suas músicas no chuveiro. A pop-star de 21 anos – cujo single de estréia, ‘Pack Up’, foi direto para o UK top 20 neste fim de semana – revelou que encontra inspiração para suas letras enquanto está no chuveiro e que tem que sair correndo e gravar as idéias em seu celular para não esquecer. 

"Normalmente escrevo no piano, mas a melodia e a letra sempre vêm antes. Assim, eu estou no chuveiro e começo a cantar e aí a melodia e a letra simplesmente surgem. Então, eu corro para terminar o banho, tento me lembrar, gravar no celular para não esquecer e guardar para o estúdio. É bom guardar essas idéias – porque uma delas pode virar um hit e eu não quero perdê-la." 

A cantora de cabelos escuros – cuja avó é a lenda do teatro, Sylvia Young – admitiu que apesar da inspiração para ‘Pack Up’ ter acontecido mais "no estúdio", ela gosta que as pessoas acreditem que ela se inspirou em uma música antiga porque isso dá um ar "retrô". 

Ela disse à BBC News: "A inspiração para a música aconteceu mais no estúdio porque, na época, eu estava no estúdio quase todos os dias. Havia muitas idéias o tempo todo, e nós decidimos desenvolver aquela. Não é simplesmente uma colagem – é o meu amigo Lloyd cantando! Nós pegamos a letra de uma antiga canção de guerra e mudamos um pouco a melodia. Nós também mudamos a letra de ‘smile, smile, smile’ para ‘bury them beneath the sea’. Mas eu gosto que as pessoas vejam música com uma espécie de colagem com uma música antiga. Isso dá um ar retrô."


Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades.
 

---


×