Elizabeth Jhin trata sobre espiritualidade alegre, em Amor Eterno Amor
Por Redação - 02/03/12 às 18:33
A Vida da Gente chegou ao seu final no horário das seis, da Globo, mas já tem um trabalho bacana para substitui-la. A nova trama, Amor Eterno Amor, escrita por Elizabeth Jhin, traz um elenco de peso, lindas paisagens e trata sobre um tema polêmico: pessoas desaparecidas.
Elizabeth também já assinou tramas importantes para a dramaturgia brasileira, como autora principal ou mesmo como colaboradora, como História de Amor [Manoel Carlos], Tropicaliente [Walther Negrão], Eterna Magia e Escrito nas Estrelas. Elizabeth conversou com exclusividade com O Fuxico e revelou um pouquinho sobre sua nova história de amor.
O Fuxico: Por meio de uma pesquisa rápida no Google, encontrei mais de 10 novelas com 'amor' no título e que falavam sobre esse tema. Por que mais uma novela falando sobre o amor?
Elizabeth Jhin: A novela fala sobre a busca, a jornada de uma mãe por seu filho desaparecido e de um homem por um amor perdido do passado. Através dos caminhos que essas procuras os levam é que a novela vai se desenvolver.
+ CÁSSIA KIS MAGRO ADOTA DOIS LOOKS DIFERENTES PARA NOVELA
OF: Por que a filosofia espírita conquista tanto o público, já que a maioria da população brasileira é de católicos e evangélicos?
EJ: Procuro colocar nas minhas novelas um tipo de espiritualidade alegre, solar e luminosa. Acredito que em ‘Amor Eterno Amor’, a mensagem que fica é a da esperança que a vida continua.
OF: Já tivemos novelas espíritas, muçulmanas, católicas, hindus, judaicas. Acredita que daria certo uma novela com tema evangélico?
EJ: Acredito que toda boa história deva ser contada, independentemente de sua origem.
OF: A temática de pessoas desaparecidas é algo muito presente em várias famílias brasileiras.Como será abordado o tema?
EJ: Li sobre garotos que ficaram anos desaparecidos e fiquei pensando no sentimento e na angústia dessas mães. Acho que o pior do sumiço é não saber o que aconteceu. Comecei a imaginar se, por acaso, o filho de alguma dessas mães estivesse em algum lugar sem referência, sem o mundo da comunicação por perto, sem saber que alguém busca por ele. A novela terá ainda uma ONG fictícia que ajudará a buscar crianças desaparecidas.
+ CAROLINA KASTING DIZ QUE PRECONCEITO CONTRA ESPIRISTISMO ESTÁ FORA DE MODA
OF: Amor Eterno Amor vai tratar sobre crianças índigo e cristal. Este é um tema novo para a maioria das pessoas. O que seriam estes termos?
EJ: Clara (Klara Castanho) e Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) são crianças com dons especiais, que transmitem uma energia de mudança, transformação e renovação. Elas vão simbolizar uma busca de renovação de valores. Várias crianças e jovens na novela terão essa energia.
OF: Por que parte da novela se passa no Pará?
EJ: É uma homenagem à minha mãe, que era de Belém, e sempre falava muito daquela região. Procuramos um lugar no Pará que fosse bem rústico, sem energia elétrica, bem isolado do mundo e chegamos a Marajó. Quando vi o lugar decidi que era ali. É também uma maneira de levar as pessoas a conhecerem uma parte do país pouco explorada.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.