Elke Maravilha e Luana Piovani se consultam com Madame Lee

Por - 01/12/05 às 15:35

No próximo domingo, dia 4, Rita Lee e Roberto de Carvalho recebem no programa Madame Lee, exibido pelo canal pago GNT, as polêmicas Elke Maravilha e Luana Piovani. O assunto a ser abordado será Exuberância.

O bate-papo começa com Elke que comenta sobre o filme do diretor Sérgio Rezende, que conta a história da estilista mineira Zuzu Angel, responsável por levar a moda brasileira para o exterior nas décadas de 1960 e 1970, e conhecida também por sua batalha contra o regime militar.

Elke, que além de amiga pessoal de Zuzu, no filme interpreta uma dona de cabaré e cantora, confessa: “Ela era sujeito homem e está faltando um pouco de sujeito homem nesse país”.

Luana entra no consultório ao som de Dona da Banca, do grupo Eletrosamba, e se intera da conversa sobre o longa-metragem, contando como foi a preparação para interpretar – ninguém menos – que a ex-professora Elke Maravilha.

Luana chega até a confessar que se identificou muito com Elke, principalmente pela constante felicidade que ela irradia:

Felicidade a gente opta”. E Elke complementa: “É vocação”.
Sobre o “acidente” de carro forjado por agentes dos órgãos de repressão política que tirou a vida de Zuzu Angel, Luana diz que as pessoas precisam ter conhecimento das atrocidades que eram feitas, das injustiças, da perda gradual que vem acontecendo – em sua opinião – da democracia. Elke é quem arremata o comentário: “A gente planta banana e não colhe cereja…e a gente colhe uma banana desse tamanho ó, para o rabo da gente.”

No segundo bloco Elke resolve dar um “up” no visual de Luana e Rita: “Vou transformar vocês em Elkinhas”. E, enquanto maquia Luana, não perde a oportunidade de elogiar Ricardo Mansur, namorado da atriz: “Aquele dá febre até em aspirina”.
Devidamente caracterizadas, Rita aproveita o comentário sobre o sucesso das “curas” no consultório e declara ironicamente: “A gente é especialista em nada”.

Em seguida o trio feminino, acompanhado por Roberto de Carvalho, interpreta o sucesso de Bwana, Bwana. Luana aproveita para contar que quando era pequena achava que Rita Lee havia feito uma música com seu nome e contava para todos que “Luana, Luana” era um sucesso.

A consulta da semana termina em ritmo de festa com Elke Maravilha numa performance de sua personagem, cantando uma música sobre guerras em alemão, parte integrante da trilha sonora do filme.

Madame Lee vai ao ar às 21h.

---


×