Vai amarelar? Elon Musk suspende a compra do Twitter
Por Flavia Cirino - 13/05/22 às 09:34 - Última Atualização: 1 junho 2022
O bilionário sul-africano Elon Musk anunciou nesta sexta-feira, 13 de maio, que a compra do Twitter está suspensa. Ele havia tornado pública uma grande participação acionária e posteriormente uma proposta de 44 bilhões de dólares para virar dono da rede social.
Leia +: Elon Musk e, oficialmente, o homem mais rico do mundo
O homem mais rico do mundo anunciou a suspensão, ironicamente, em sua conta do Twitter, que tem mais de 90 milhões de seguidores. Segundo Musk, a suspensão ocorre até que ele receba mais informações sobre a proporção de contas falsas na rede social.
A agência Reuters destacou que não houve novo registro no site da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA explicando o comentário de Musk sobre as referidas contas falsas.
Leia +: Entenda o interesse de Elon Musk no Twitter
O anúncio do bilionário fez com que as ações do Twitter tivessem uma queda no pré-mercado, chegando a cair 20%, de acordo com registro da Bloomberg. Em contrapartida, as ações da Tesla, a empresa de carros elétricos de Musk, subiram 5%.
A DEFESA DO TWITTER
Em seus últimos resultados trimestrais, o Twitter destacou que a média de contas falsas ou spam durante o primeiro trimestre de 2022 representou menos de 5% de usuários ativos diários mensais durante o trimestre.
Leia+: Elon Musk e Grimes mudam nome do filho, após infringirem lei
Contudo, a empresa afirmou que aplicou “julgamento significativo” à sua estimativa mais recente, e esse número pode ser maior.
Atualmente os bots — como são chamadas as contas automatizadas do Twitter — são permitidos. Segundo a política da empresa, essas contas devam indicar que são automatizadas.
MUSK NÃO QUER SABER DE FAKES
Em seu plano de reformulação do Twitter, combater contas falsas é prioridade para Elon Musk na tentativa de reformular o Twitter. Ele pretende autenticar todos os humanos e tornar seus algoritmos de código aberto.
Leia +: Elon Musk desvenda o segredo de seu sucesso
O bilionário prevê ainda a criação de assinaturas no Twitter para as contas verificadas. A intenção de Musk é remover as barreiras da moderação de conteúdo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino