Elton John diz que só o amor pode curar a AIDS

Por - 25/07/12 às 10:57

Divulgação

Sir Elton acredita que a AIDS pode ser curada com amor, já que esse é o sentimento que conduz as pesquisas sobre a doença potencialmente fatal. O cantor disse que a disposição dos Estados Unidos de combater a AIDS nas nações em desenvolvimento é baseada na compaixão e no afeto por outras pessoas e acha que são essas emoções que levam estudiosos a tentar descobrir uma cura para o mal.

Elton discursou, nesta segunda-feira (23), durante a conferência internacional AIDS 2012, em Washington D.C., dizendo:

"Talvez vocês me achem ingênuo, mas estou aqui diante de uma audiência de 7 mil especialistas em saúde para dizer que vocês podem acabar com a AIDS com amor. É por toda essa compaixão, todo esse amor, que mais de 8 milhões de pessoas estão sob tratamento. Graças às pessoas que escolheram agir, que escolheram cuidar, podemos ver um fim para essa epidemia."

+ ELTON JOHN DIZ QUE TER UMA CONTA NO TWITTER ARRUINARIA SUA CARREIRA

Elton, que criou uma fundação de pesquisa da doença, a Elton John Aids Foundation, em 1992, continuou dizendo que a vergonha e o estigma impedem que muitas pessoas busquem ajuda e disse que acredita que todo mundo precisa sentir que é importante.

"Temos testes caseiros baratos e precisos para o HIV, mas não podemos convencer as pessoas a fazerem o teste se acharem que não são importantes… Milhões de pessoas em volta do mundo se sentem envergonhadas pelo que são. Eles se sentem menos humanos, sem valor."

Se referindo ao seu problema com a cocaína, no passado, Elton completou:

"Já senti essa vergonha antes e isso quase me matou. Isto está matando pessoas no mundo inteiro. Temos que substituir esse estigma por compaixão."

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.