Elton John é inocentado de acusação de plágio

Por - 04/11/12 às 14:52

Elton John e seu parceiro compositor, Bernie Taupin, foram considerados inocentes da acusação de plágio movida por Guy Hobbs em abril deste ano, informou o site AceShowbiz.

O famoso respondia por um processo devido à música Nikita, de 1985. Hobbs afirmava que a letra havia sido inspirada ilegalmente em uma composição sua chamada Natasha, que fala de uma paixão de um homem ocidental por uma mulher ucraniana durante a Guerra Fria. Já a composição de John e Taupin aborda o amor impossível de um personagem ocidental por uma oficial do exército alemão e o cenário também é a Guerra Fria.

Em sua defesa, o cantor alegou que o tema da canção é muito geral e que ele jamais roubaria o trabalho de um desconhecido.

A juíza Amy St. Eve, que averiguava o caso, notou algumas semelhanças entre as duas letras, como pequenas frases, o tema do amor impedido por um conflito e a referência sobre o olhar pálido da musa-tema. Mesmo assim, comentou que estes fatores não são protegidos pela Lei de Direitos Autorais do país por se tratarem de ideias rudimentares e muito comuns.

Elton John perde processo de difamação
Elton John teme que seu filho sofra com a discriminação
Elton John diz que só o amor pode curar a AIDS
Elton John diz que Madonna se tornou uma stripper barata

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.