Elton John e Taron Egerton comentam censura de Rocketman na Rússia

Por - 08/06/19 às 11:00

Reprodução Instagram

O filme biográfico de Elton John, Rocketman, posicionou-se como um dos lançamentos mais aclamados de 2019 no mundo tod. Porém está sofrendo censura na Rússia.

Segundo a imprensa local, a projeção musical sobre a vida de Elton John foi censurada, devido às cenas de abuso de drogas e sexo entre dois homens, e por isso as autoridades russas tomaram a decisão de remover essas partes, antes de liberar o filme nos cinemas, uma decisão que irritou os envolvidos na produção.

Taron Egerton, estrela do longa, compartilhou uma mensagem no Instagram garantindo que ele está desapontado depois de saber que o filme foi censurado:

"Eu não aprovo esta decisão de qualquer forma e estou desapontado por não ter tido a oportunidade de lutar por este filme. Amor é amor ", esclareceu.

Egerton não foi o único a comentar publicamente sobre isso, Elton John emitiu uma declaração na qual ele também rejeita a decisão de remover algumas cenas do filme no mercado russo:

"Paramount Pictures tem sido valente e tem aliados corajosos por nos permitir criar um filme que é uma verdadeira representação da vida extraordinária de Elton. O distribuidor local considerou necessário editar algumas cenas, negando ao público a chance de ver o filme completo, que é um triste reflexo do mundo dividido em que vivemos agora e pode ser cruel rejeitar o amor entre duas pessoas.", justificou o cantor, garantindo que continuará lutando 'para remover todas as barreiras e alcançar a igualdade em todo o mundo'. 

Rocketman: 5 motivos para ver a cinebiografia de Elton John

Elton John queria Justin Timberlake no filme Rocketman

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn) em

 

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Elton John (@eltonjohn) em

---