Elton John quer ficar cara a cara com presidente da Rússia

Por - 13/09/15 às 11:10

Getty images

Elton John está na Ucrânia, onde se reuniu com o presidente Petro Poroshenko e apelou ao país para que apoie a comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero (LGBT). O cantor participou, em Kiev, na conferência anual do YES (Yalta European Strategy), plataforma de discussão de ideias para a Ucrânia e Europa, e se encontrou com empresários, pedindo que não discriminem os seus funcionários em função das opções sexuais.

Ele também não hesitou em criticar o país vizinho, a Rússia, que em 2013 aprovou legislação no sentido de criminalizar quem promova o "comportamento homossexual entre menores".

O próprio presidente russo, Vladimir Putin, disse, no ano passado, que os homossexuais teriam como "alvo" os mais novos, como forma de manipulá-los com a sua propaganda, comentário ao qual Elton John veio agora responder de forma ríspida. "Me poupem disso”, disse o cantor britânico à BBC.

Ele ainda questionou: "Foi o presidente da Rússia que disse este tipo de coisa estúpida?".

À correspondente da BBC na Ucrânia, Elton John garantiu que gostaria de conhecer Putin, classificando a sua atitude perante os gays de "ridícula". "Ele até pode rir nas minhas costas quando fechar a porta atrás de mim, pode até me chamar de idiota, mas pelo menos posso dizer que tentei", realçou o cantor.

Filhos de Elton John roubam a cena em St. Tropez
Ed Sheeran diz que Elton John lhe envia vídeos obscenos
Elton John se reencontra com amigos da escola

---