Elza Soaes e Da Gama conferem lançamento do livro de Garrincha

Por - 07/05/13 às 08:20

Divulgação/ Editora Oficina Raquel

A vitória do Botafogo no Campeonato Carioca foi o momento propício para o lançamento do livro De Pernas Para o Ar – Minhas Memórias Com Garrincha, na noite de segunda-feira (6), na Livraria Saraiva, no Shopping Rio Sul, na Zona Sul carioca

Escrito por Gerson Suares, filho do primeiro casamento de Elza, com quem o gênio das pernas tortas viveu por 16 anos, o livro retrata algumas passagens divertidas da vida pessoal do ídolo alvinegro, como a tentativa de desestabilizar um garçom que nunca havia derrubado uma bandeja, e os muitos causos contados pelo craque.

A presença de Elza Soares deu ainda mais brilho ao lançamento da obra, que é dividida em três partes. Na primeira, o autor conta algumas histórias curiosas de Garrincha no Botafogo e na Seleção. A segunda parte é mais tensa, e narra as dificuldades enfrentadas pelo craque, como o alcoolismo. A terceira parte, a mais longa do livro, é marcada pelo bom humor e a irreverência de Gerson Suares ao narrar.

O músico Da Gama, do grupo Cidade Negra, também prestigiou o lançamento, que contou ainda com a presença do radialista Fernando Bidu e a equipe da Editora Oficina Raquel.

Garrincha vestiu a camisa do Botafogo por 13 anos. Além do Glorioso, o jogador defendeu ainda Flamengo, Corinthians, Olaria, Junior Barranquilla-COL e Red Star 93-FRA. Com a camisa do Alvinegro Carioca, o astro conquistou três títulos cariocas (1957, 1961 e 1962) e três Torneios Rio-São Paulo (1962, 1964 e 1966).

Pela seleção brasileira, Garrincha esteve no grupo que conquistou os dois primeiros títulos mundiais – 1958 e 1962. No Chile, o ponta foi eleito o melhor jogador da Copa.

Elza Soares é homenageada em Salvador
Elza Soares vira boneca pelas mãos de Marcus Baby
Elza Soares chega em aeroporto de cadeira de rodas

---


×