Em alto mar há 10 meses, Max Fercondini não tem data para voltar

Por - 23/10/18 às 14:14

Reprodução/Instagram/@maxfercondini

Max Fercondini está velejando pelo mar europeu há dez meses em entrevista para Revista Glamour, ator comentou que não tem data para voltar.

“Termina quando eu tiver certeza de que quero voltar. Agora não penso em uma data específica, pois estou vivendo uma lua de mel a bordo. Às vezes, é difícil explicar como é bela a vida no mar. Tenho encontrado pelo caminho muitas pessoas que também estão vivendo o sonho de velejar pelo mundo e estes encontros alimentam o meu desejo de continuar navegando”, disse ele.

Max ainda revelou que essa é uma viagem de autoconhecimento.

“Trabalho desde os 14 anos e agora, com 33, resolvi que seria um bom momento para embarcar em uma expedição em solitário”, disse.

E o ator também já enfrentou grandes sustos durante a viagem.

“Uma vez eu estava navegando durante o início da noite, já próximo de chegar na cidade de Valência, e os ventos começaram a apertar e as ondas a subir. Quando fui recolher as velas, o cabo do enrolador estourou. Até eu conseguir achar uma solução, foi um momento bastante tenso, pois se eu não pudesse baixar as velas, o barco poderia adenar (virar) e, inclusive, quebrar o maestro. Por sorte, consegui recuperar a ponta do cabo partido e enrolar a vela a partir do mastro. Quando cheguei na Marina de Valência, me lembro de estar com a perna bamba de cansaço, mas me senti orgulhoso por ter resolvido sozinho o problema e ter chega no destino com segurança”, contou Max.

O artista revelou que sente muita falta de sua família, mas consegue sempre se manter conectado.

“Sinto falta dos meus amigos e da minha família, mas como tenho internet a bordo, estou sempre em contato com as pessoas que eu gosto. Conversar com os meus seguidores nas redes sociais também tem me ajudado a seguir nesta jornada feliz e realizado. As pessoas me acompanham e torcem por mim”, disse.

Para concluir, Max Fercondini explicou um pouco como tem sido essa experiência.

“Estou vivendo a melhor fase da minha vida. Tenho tido tempo para refletir muito sobre todos os caminhos que me trouxeram até aqui. Sou um privilegiado por ter tempo para poder me dedicar a mim e ter coragem de enfrentar as adversidades do mar sozinho. Tenho aprendido muito sobre a história das navegações pela Europa. Além de solucionar os problemas do dia a dia, mexo no motor do barco, faço pequenas manutenções, cozinho todos os dias para mim. Tem sido uma vida bastante agitada! Levarei muitas boas lembranças desta nova experiência”, finalizou ele.

Max Fercondini recebe Fernanda Rodrigues à bordo de barco
Max Fercondini emociona ao falar sobre mudanças de hábitos
Max Fercondini e Amanda Richter sobrevoam cidades do Brasil

---