Em breve, Jimi Hendrix terá dois discos remasterizados
Por Redação - 22/08/14 às 19:22
Os fãs de um dos melhores e maiores guitarristas do rock dos anos 60, Jimi Hendrix, vão gostar dessa novidade. Em setembro, chegam às lojas dois discos póstumos do músico: The Cry of Love e Rainbow Bridge (1971).
Os sucessos chegam em formato CD, LP e digital. Quem organizou o relançamento póstumo foi o engenheiro de áudio Bernie Grundman, que já esteve à frente da masterização de Thriller (Michael Jackson) e Purple Rain (Prince).
Cada relançamento trará a arte e a lista de faixas originais. O disco Rainbow Bridge chega em CD pela primeira vez e The Cry of Love foi compilada pelo engenheiro de som Eddie Kramer e pelo baterista Mitch Mitchell, da Jimi Hendrix Experience, seis meses após a morte de Henrix, que aconteceu em setembro de 1970.
A maioria das canções de The Cry of Love foram gravadas por Jimy Hendrix entre dezembro de 1969 e meados do ano seguinte no estúdio Electric Lady, em Nova York. A intenção era levar às lojas um disco duplo batizado como First Rays of the New Rising Sun.
Rainbow Bridge, também compilado por Kramer e Mitchell, foi lançado em outubro de 1971, com uma versão em estúdio de Star Spangled Banner que foi chamada de Hear My Train Comin, gravada ao vivo.
Trecho de cinebiografia de Jimi Hendrix é divulgado
Jimi Hendrix teria copiado estilo de integrante do The Who
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.