Em busca de harmonia, Foguinho cria uma seita
Por Redação - 26/09/06 às 15:22
Cansado das brigas entre Ellen (Taís Araújo) e Leona (Carolina Dieckmann) e das discussões em torno da herança de Omar Pasquim (Francisco Cuoco), Foguinho (Lázaro Ramos) decide meditar e, desta forma, purificar sua alma. Ellen, no início, acompanha Foguinho, mas, logo depois, perde a paciência com o marido.
Quando Leona chega em casa e se depara com Foguinho e seus seguidores cantando e dançando pela casa, quase tem um ataque. Ela pede explicações e Foguinho logo diz que se trata de uma evolução. Que não existe sentido ficarem todos brigando por coisas transitórias e efêmeras como o conforto, o luxo, os bens materiais. Foguinho e seus seguidores fazem então uma ciranda em torno de Leona, cantando e dançando entusiasmados. Em pânico, a vilã consegue se desvencilhar e subir ao quarto. Enquanto isto, Ellen se diverte com o mau humor de sua inimiga.
A gota d´água foi quando, no dia seguinte, durante o café da manhã, Ellen acusa Estevão (Henri Castelli) de ser responsável pela morte de Henriqueta (Cássia Kiss) e mostra a todos a manchete do jornal. Estevão perde a paciência com a acusação de Ellen e começa uma discussão generalizada à mesa. Foguinho registra a cena desesperado até o momento em que dá um grito, pedindo para todos ficarem quietos. Todos se calam e ele diz que não fica mais nem um minuto naquela casa.
Foguinho sai correndo pelo portão da casa e seus seguidores vão juntos, cantando e dançando. Enquanto eles passam pelas ruas, mais e mais pessoas se juntam ao grupo, até que se forma uma pequena multidão correndo com Foguinho. Ellen tenta impedir o marido, mas de nada adiante. Percebendo que aquilo pode ser uma grande chance de mídia para a Luxus, ela acaba se juntando ao grupo também.
Shirley (Elizangela), Ramires (Ailton Graça), Téo (Iran Malfitano) e Sandrinha (Maria Maya), ao assistirem à cena pela televisão, decidem correr ao lado de Foguinho. A essa altura, repórteres também acompanham a maratona, achando se tratar de mais uma atitude excêntrica do dono da Luxus. Ao ser questionado o que a seita, recém-criada por ele, prega, Foguinho responde: “O plano terrestre é uma fábrica de ilusões!! O que importa é ter asas pra voar, pernas pra correr!! Viva a transcendência expressa!! O Nirvana é aqui e agora!!!”
As cenas foram gravadas no Rio de Janeiro e devem ser exibidas a partir desta quarta-feira, dia 27.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.