Em entrevista, Jô Soares se emociona ao falar do filho
Por Redação - 25/11/17 às 16:09
A tão esperada entrevista de Jô Soares para Pedro Bial, para o Conversa com Bial, exibida pela Globo na última sexta-feira (24), emocionou o público.
Além de falar da vida pessoal, da carreira e de seu novo livro, O Livro de Jô – Uma Autobiografia Desautorizada, o apresentador se emocionou ao falar do filho Rafael, que morreu em 2014, em decorrência de um câncer, e era autista.
"Foi quando me disseram: 'O menino tem um problema no canal da uretra'. Ele teve que fazer três cirurgias. Daí descobriram o autismo (…) Além disso, o Rafinha é um acidente genético que acontece um em um milhão. E era um gênio musical. A coisa que mais me comoveu foi um jornalista, Luiz Fernando Vianna, que tem um filho autista e que escreveu um livro sobre o filho, e preciso agradecer esse homem porque quando o Rafinha morreu, ele escreveu um artigo sobre o Rafinha e ele escreveu: ‘Dizem que o Jô escondia o filho autista’. E em maiúsculo ele dizia ‘É MENTIRA!’. ‘Cansei de ver o Jô levando o Rafinha para passear’", declarou o jornalista.
“Eu jamais esconderia meu filho. Tinha orgulho desse talento musical que ele tinha, um ouvido absoluto (…) Ele fez a música do meu show, tinha ouvido absoluto, um dom, mas a incapacidade de produção era total. Uma capacidade para aguentar sofrimento. Ele ainda foi presenteado com câncer violento e quando começou a fazer o tratamento de quimioterapia, um enfermeiro, na hora de aplicar, errou e fez uma queimadura no Rafinha de incêndio, que queimou o peito todo dele", revelou.
Jô Soares ainda falou da mãe de Rafael, sua ex-mulher, Tereza Austregésilo.
“A Tereza largou tudo para, durante 51 anos, se dedicar ao nosso filho, era uma mulher de inteligência superior", declarou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.