Em Família: Cadu pode passar por transplante de coração

Por - 24/03/14 às 08:11

Em Família/TV Globo

Como sempre faz, o autor Manoel Carlos vai avaliar a reação do público da novela Em Família, da Globo, e a evolução da doença do personagem Cadu (Reynaldo Gianecchini) para então decidir o seu futuro.

Após muita resistência aos conselhos que recebeu da família, Cadu aceita procurar a doutora Silvia (Bianca Rinaldi) para saber o motivo de tanto cansaço e falta de ar que vem sentindo. O diagnóstico será de miocardiopatia dilatada, doença que atinge o músculo do coração, o miocárdio.

A doença, que no caso do personagem não tem causa definida, pode ser tratada com remédios e, nos casos mais extremos, precisa até de transplante do coração. Mas Manoel Carlos, autor da novela, ainda não decidiu se esse é o caso de Cadu, porém, não descarta a possibilidade.

"Ele gostaria de mostrar o transplante na trama, mas vai depender da evolução da doença do personagem e do retorno do público", conta Gabriela Miranda, pesquisadora da novela, ao site oficial da trama.

Gianecchini, em 2011, passou por situação semelhante. Ele enfrentou um linfoma não-Hodgkin, câncer no sistema linfático, e se submeteu a um transplante de medula com sucesso, se diz tranquilo em reviver o drama na TV.

"O transplante é uma parte bem penosa, o meu foi, pelo menos fisicamente. Mas, ao mesmo tempo, na minha cabeça eu estava muito bem, era a fase final do tratamento. Falei: 'Beleza, tenho que passar por isso, vou passar porque depois vai ficar tudo incrível'. Encarei muito bem", disse o ator ao site oficial da novela.

Em Família: Cadu pode passar por transplante de coração

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.