Em Família: Clara e Marina ficam noivas

Por - 19/06/14 às 16:30

Reprodução/TV GLobo

Fica cada vez mais firme o romance entre Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli), mesmo sem que as duas tenham o esperado beijo gay e contato físico mais intenso. A fotógrafa comprará uma aliança para a namorada e pedirá sua mão em casamento, para desgosto de Vanessa (Maria Eduarda), que morre de ciúmes da irmã de Helena (Julia Lemmertz).

Clara aguarda a chegada de Marina no escritório e conta, animada, que está quase terminando de catalogar as fotos de suas exposições no exterior.

"Eu nem sabia disso e trouxe um presente para você… Sintonia!", diz Marina, entregando-lhe uma caixinha que desperta a curiosidade de Vanessa, que as observa de longe.

"O que você aprontou dessa vez?", indaga Clara.

"Abre. Vê se você gosta", responde a fotógrafa.

"Que linda", diz Clara, ao ver a joia.

"Uma aliança. Para você usar na sua mão direita. Eu já estou usando a minha", diz Marina, mostrando sua mão.

Clara fica radiante e colocará o anel no dedo. Vanessa se aproxima para destilar o veneno.

"Atenção! Atenção! Estou sendo testemunha de um pedido oficial de casamento? Marina, você quer se casar? É isso? Meu Deus, quanta caretice!".

Clara perguntará por que a ruiva não vai cuidar de sua vida.

"Deixa. Eu me entendo com ela", devolve Marina.

"Comigo acho que você não se entende mais, querida… Esse pedido realmente surpreendeu! Esperava mais ousadia da sua parte. Faz tempo que não estamos bem. Faz muito tempo que não temos quase nada para falar uma com a outra. Só dividimos assuntos de trabalho!", avisa Vanessa.

"Eu vou estar sempre aqui, torcendo para que a Vanessa que eu conheci um dia volte a conviver comigo e com a companheira que hoje me faz feliz".

"Não tenha tanta esperança de que isso vá acontecer. Eu preciso sair, tenho que pegar um material fora. Podem continuar a cena. Tava um pouco brega, mas… gosto não se discute", disfarça Vanessa, indo embora constrangida.

"Ela vai acabar aceitando", diz Clara.

"Tomara. Eu queria que a gente se entendesse e que ela fosse madrinha do nosso casamento", desabafa Marina.

"Você tá mesmo me pedindo em casamento?", indaga Clara.

"Estou. Achou que fosse brincadeira? Não quer?", devolve a fotógrafa.

"Claro que eu quero! Quero muito!".

  

---