Em meio a controvérsias familiares, causa da morte do ator John Amos é revelada
Por Rita García - 04/10/24 às 12:00
O site TMZ teve acesso à certidão de óbito do ator John Amos, que faleceu no dia 21 de agosto aos 84 anos. A notícia de seu falecimento foi confirmada oficialmente no início de outubro por seu filho, Kelly Christopher “K.C.” Amos, que não avisou a irmã Shannon Amos sobre a morte do pai.
Filha de John Amos só soube da morte do pai pela mídia: ‘Estou sem palavras’
A certidão revela que Amos faleceu em decorrência de insuficiência cardíaca congestiva, em um hospital da Califórnia e não houve outras condições médicas que contribuíram para sua morte. Seus restos mortais foram cremados nove dias após o falecimento.
No entanto a morte do ator de “Um Príncipe em Nova York” foi cercada por uma série de controvérsias. A filha de Amos, Shannon, alegou ter descoberto o falecimento do pai através da mídia e expressou profundo pesar pelas circunstâncias. Em publicações anteriores, ela havia acusado o irmão, K.C., de abuso de idosos contra o pai.
Uma investigação do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) foi aberta para apurar as denúncias, mas não encontrou evidências suficientes para corroborar as alegações de Shannon.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Apesar disso, a família parece ter vivido um período de grande tensão nos últimos anos, com divergências sobre os cuidados de Amos em seus últimos meses de vida.
K.C. Amos, por sua vez, homenageou o pai em uma declaração à imprensa, destacando seu coração bondoso e sua carreira de sucesso.
O ator estava trabalhando em um documentário intitulado “America’s Dad”, em parceria com o filho, que abordaria sua vida e o relacionamento com K.C.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.